Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias Prefeitura

MUDANÇAS NO ATENDIMENTO PARA SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS

Devido ao aumento na procura por assistência para casos com sintomas de síndromes respiratórias, a secretaria de saúde alterou o fluxo de atendimento nas chamadas unidades sentinelas. A reportagem GP conversou com o secretário de saúde, Wagner Magesty. Leia.

“Houve a mudança na unidade sentinela do Vila Ferreira, que terá seu atendimento transferido para a unidade do Ame – Ambulatório Médico de Especialidades, no horário das 16 às 20H. Essa medida acontece pois, assim, conseguimos dividir melhor a demanda de atendimento do HPL - Hospital Padre Libério que, realmente, tem se mantido muito cheio diante desse surto que vivemos no município e na região. É importante que as pessoas se atentem a isso, serão duas unidades sentinelas, o Ame e a unidade do Nossa Senhora da Piedade (antiga policlínica), que mantêm seus horários inalterados para atendimento a sintomas gripais”, explica o secretário.

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO? - “Pacientes com sintomas leves, deverão buscar atendimento nas unidades básicas de saúde, independente de qual unidade ele é cadastrado. O protocolo para síndromes respiratórias garante o atendimento em qualquer unidade básica de saúde da sua preferência. Portanto, no HPL, deverão buscar o atendimento somente aqueles que tiverem sintomas mais graves da síndrome respiratória.”

AGILIDADE E FLUIDEZ - “Essa medida visa o menor tempo de resposta para aqueles que chegam no serviço de emergência e garante atendimento com mais agilidade e fluidez, assim gerando um acesso melhor para toda população.”

TESTES PARA COVID 19 - “Uma última situação que temos observado é que muitos pacientes assintomáticos têm buscado nosso atendimento atrás da testagem do covid-19. Nesse contexto, o novo critério, define que serão testados somente pacientes sintomáticos, ou seja, pacientes que apresentem sintomas respiratórios que predispõem suspeita de covid. Essa medida está sendo tomada para diminuir o tempo de resposta para aqueles que, realmente, precisam de atendimento e cuidados especiais.” 


Mais da Gazeta