Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias Prefeitura

VISITA À CIDADE ADMINISTRATIVA, EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DE VIAS

No dia 12 de dezembro, o prefeito Elias Diniz esteve na Cidade Administrativa, onde se reuniu com a equipe da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para tratar das obras a serem executadas pela mineradora Vale em Pará de Minas, em reparação aos prejuízos causados no município pelo rompimento da barragem em Brumadinho/MG. Elias Diniz solicitou a antecipação desses investimentos. A reportagem GP conversou com ele. Acompanhe.

“Estamos aqui na Cidade Administrativa com o objetivo principal de conversar com a equipe da Seplag - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que é a equipe do governo na qual as tratativas que estão consolidadas junto a Vale e o acordo com o Tribunal de Justiça e o governo estão. A consulta popular feita anteriormente em Pará de Minas, verificamos hoje item por item, que darão condições para a gente montar o plano de ação e de execução,” explica Elias.

RECUPERAÇÃO DE VIAS E PONTES - “Dentro desse processo, nós pedimos a viabilidade, junto ao conselho, que possibilite antecipar alguns procedimentos que envolvem, inclusive, a recuperação de vias e até mesmo de pontes. Esse processo facilitará todo o nosso sistema, pois dará condições de trabalharmos todas as ruas que estão com problemas agora.”

EQUILÍBRIO DE CONTAS - “Automaticamente, o município de Pará de Minas estaria disponibilizando, de acordo com a nossa Defesa Civil, todas as tratativas fotográficas, de acordo com a necessidade, a ruptura por parte de casas que aconteceram aqui e que isso gera um crédito futuro para que a gente possa fazer o encontro dessas contas. Essa solicitação é o que precisamos para que o município deixe o caixa específico para a educação e saúde, visto que ainda estamos em um momento de pandemia. Qualquer novidade divulgaremos para a população.”


Mais da Gazeta