Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

VISITA À CIDADE ADMINISTRATIVA, EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO DE VIAS - 20/01/2022

No dia 12 de dezembro, o prefeito Elias Diniz esteve na Cidade Administrativa, onde se reuniu com a equipe da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para tratar das obras a serem executadas pela mineradora Vale em Pará de Minas, em reparação aos prejuízos causados no município pelo rompimento da barragem em Brumadinho/MG. Elias Diniz solicitou a antecipação desses investimentos. A reportagem GP conversou com ele. Acompanhe.

“Estamos aqui na Cidade Administrativa com o objetivo principal de conversar com a equipe da Seplag - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que é a equipe do governo na qual as tratativas que estão consolidadas junto a Vale e o acordo com o Tribunal de Justiça e o governo estão. A consulta popular feita anteriormente em Pará de Minas, verificamos hoje item por item, que darão condições para a gente montar o plano de ação e de execução,” explica Elias.

RECUPERAÇÃO DE VIAS E PONTES - “Dentro desse processo, nós pedimos a viabilidade, junto ao conselho, que possibilite antecipar alguns procedimentos que envolvem, inclusive, a recuperação de vias e até mesmo de pontes. Esse processo facilitará todo o nosso sistema, pois dará condições de trabalharmos todas as ruas que estão com problemas agora.”

EQUILÍBRIO DE CONTAS - “Automaticamente, o município de Pará de Minas estaria disponibilizando, de acordo com a nossa Defesa Civil, todas as tratativas fotográficas, de acordo com a necessidade, a ruptura por parte de casas que aconteceram aqui e que isso gera um crédito futuro para que a gente possa fazer o encontro dessas contas. Essa solicitação é o que precisamos para que o município deixe o caixa específico para a educação e saúde, visto que ainda estamos em um momento de pandemia. Qualquer novidade divulgaremos para a população.”


Mais da Gazeta

Colunistas