Atendendo solicitação do OSB local - Observatório Social do Brasil, a prefeitura liberou informações sobre o acesso da população ao aplicativo que possibilita o acompanhamento da comunidade sobre as ações do poder público. O OSB explicou que o objetivo do pedido é entender como a população tem usado essa funcionalidade: denúncias, solicitações, etc. A resposta foi assinada pelo ouvidor da prefeitura, Miguel Henrique Marinho, trazendo esclarecimentos importantes. Segundo ele, o aplicativo é integrado a um sistema de gerenciamento das demandas apresentadas pelos cidadãos e, de forma automática, cada uma é enviada ao departamento/secretaria responsável, agilizando o fluxo de informações e pareceres sobre cada manifestação. O levantamento feito pela ouvidoria mostra que o aplicativo tem 4.077 usuários cadastrados. Até o momento foram registradas 3.922 manifestações, sendo que 3.411 já foram finalizadas. Agora, somando-se as manifestações totais, compreendendo as presenciais, telefonemas, mensagens de WhatsApp e App, o número sobe para 10.076. Dessas, 8.907 estão finalizadas. Além disso, Miguel Marinho informou que todas as sugestões tecnológicas são analisadas criteriosamente e quando bem avaliadas, encaminhadas para a empresa desenvolvedora do App. Ressaltou, inclusive, que várias melhorias foram propostas pelos próprios servidores públicos.