Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

VIAS DANIFICADAS PELAS ÁGUAS, EM FRANCA RECUPERAÇÃO - 03/03/2022

Após alguns dias de estiagem, a secretaria de obras e infraestrutura se dedicou para a manutenção de vias rurais e urbanas. A reportagem GP ouviu o secretário da pasta, José Cornélio Oliveira. Veja.

“Com a diminuição das chuvas, entramos com várias medidas emergenciais. Entre elas, * a ponte do Carioca, que estava interditada, recebeu a devida manutenção e foi liberada; * a estrada entre Carioca e Torneiros também já foi liberada; * em Limas do Pará, onde houve uma queda de uma ponte, foi aberto outro acesso para a população. Estamos com a previsão de três meses para concluir essa ponte, visto que ela sofreu grandes danos na estrutura. O serviço está mais devagar, pois não podemos fazê-lo do dia para a noite; * algumas estradas foram patroladas e acertadas; e * nos pontos de atoleiro colocamos pedras para possibilitar o tráfego de veículos, principalmente os pesados, que estavam impossibilitados de passar, em algumas estradas. Ou seja, com a diminuição das chuvas, os serviços estão fluindo mais rapidamente,” diz o secretário.

E DENTRO DA CIDADE? - “Dentro do perímetro urbano, tivemos vários afundamentos de via: * perto do cemitério, por exemplo, tivemos dois, mas já consertamos; * no encontro das avenidas Amazonas e Professor Mello Cançado também tivemos, mas também já foi resolvido, bem como vários outros, pela cidade afora; * tivemos também um afundamento muito grande no Padre Libério, que trouxe vários transtornos para a população de lá, mas pretendemos terminar tudo, ainda nessa semana; * a limpeza urbana continua sendo feita; * as operações tapa- buracos também continuam, a todo vapor, dando prioridade para as vias de tráfego de ônibus e nas de maior movimento de veículos particulares”.


Mais da Gazeta

Colunistas