Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Colunista

GENTE PENSANTE

COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1911 abaixo: 

QUEM FOI QUE DISSE QUE O MESMO PAU QUE BATE EM CHICO TEM DE BATER EM FRANCISCO?

Num lugar a céu aberto, maravilhoso, sob enorme parreira florida, exatos dez empresários e empresárias aguardavam a chegada do renomado monge. Seria uma palestra de apenas 57 minutos - não me pergunte o porquê desse tempo, porque eu não saberia responder – e sem valor de inscrição pré-determinado. Dessa forma, cada um doava o que podia ou gostaria, para ajudar na fantástica obra social daquela ceita. De repente, o monge surgiu, vestindo uma bata branca que esvoaçava, à medida que ele caminhava, lentamente. Ver aquela imagem sobre a grama plenamente verde arrancou lágrimas de alguns. Ele chegou e disse com cândida voz:

- Bem-vindos ao meu lar! Construí, ao longo dos anos, este jardim, porque sei que é o lugar que os bons espíritos gostam de estar. Fico alegre de saber que todos vocês, empresários realizados, estão buscando aqui o mais importante desta nossa passagem material pela Terra: a vida espiritual.

Depois da breve, mas profunda palestra, ele ouviu a todos, citando, depois, para cada um dos dez uma frase da sabedoria. Foi impressionante perceber como cada frase dita por ele resumia, de forma espetacular, a situação que cada um havia explanado:

- * O começo da sabedoria é o silêncio! * Quando vires um homem bom, tente imitá-lo. Quando vires um, mau, examina a ti mesmo! * Para enxergar mais é preciso despregar os olhos do seu próprio umbigo. * Não discuta com os ignorantes. * Chega-te aos bons e serás um deles; chega-te aos maus e serás ainda pior do que eles. * O fraco jamais perdoa. O perdão é uma das características do forte. * A paciência é amarga, mas seu fruto é sempre doce. * O que sabemos é apenas um agora. O que ignoramos é um oceano! * Seja sempre apaixonado por sua própria existência! E * jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras é que cai a água límpida e fecunda!

Esgotado o tempo da bela e envolvente palestra, o monge agradeceu com um movimento de cabeça e voltou, com a bata novamente esvoaçante, pelo mesmo caminho da chegada. Os empresários o aplaudiram. Uma jovem empresária correu atrás dele e, ao alcançá-lo, perguntou:

- Mestre, na sua opinião, qual daquelas dez frases citadas pelo senhor é a mais sábia?

- Gosto, particularmente, entre essas, aquela que diz que nunca devemos discutir com os ignorantes.

- Mestre, me desculpe, mas eu não concordo com isso, de jeito nenhum. Afinal, o mesmo pau que bate em Chico tem de bater em Francisco!

O mestre parou, olhou fixamente para aquela jovem empresária, nada disse, deu-lhe as costas e saiu pelo mesmo grande e enferrujado portão, por onde havia entrado...

E você, já consegue calar-se, para não discutir com pessoas menos sábias que você?

UMA BOA LEITURA



O editor GP escreve mais uma crônica: COMO UMA SIMPLES FOTO PODE REVELAR TANTAS COISAS?


Mais da Gazeta