Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Variadas

Colégio Sagrado Coração de Maria realiza sua 30ª Feira do Livro

O Colégio Sagrado Coração de Maria realizará nos dias 28, 29 e 30 de abril a trigésima edição da sua Feira do Livro. O funcionamento será de 8h às 16h nos dias 28 e 29, e de 8h às 11h no dia 30. Como de costume, o evento é gratuito, aberto à toda comunidade e será realizado nas dependências do colégio. Além da feira propriamente dita, que conta com obras para todas as idades, os visitantes poderão acompanhar bate-papos muito interessantes, inclusive com autores conhecidos em nossa cidade, que realizarão uma sessão de autógrafos, como o Padre Geraldo Gabriel, José Roberto Pereira, Renata Teixeira, Janaína Medina e Carmélia Cândida, além de contação de histórias e apresentações de trabalhos dos estudantes do colégio. A Feira do Livro do Colégio Sagrado Coração de Maria é um evento tradicional e já foi palco de grandes momentos, como um desfile de moda inspirado por poesias. Cada edição tem um tema que rege as conversas e os trabalhos que serão apresentados, o tema deste ano é “Pandemia: o mesmo mundo para recomeçar.”, fazendo referência a como a sociedade se adaptou e se reinventou no momento de pandemia. “É sempre enriquecedor poder realizar a promoção do livro, da leitura, do escritor, enfim, dos profissionais da cadeia produtiva literária, por meio de uma feira do livro em um ambiente escolar. É neste cenário que a criança e o adolescente têm melhor compreensão da importância da leitura na formação do conhecimento. Este ano, especialmente, será motivo de grande festividade a realização da feira, depois de dois anos sem poder realizá-la devido à pandemia de COVID-19.”, comenta o professor de Artes José Roberto Pereira. 


Confira a programação: Dia 28 8h30min – Abertura e bate-papo com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa. Sessão de autógrafos do livro “Barra do dia”. 10h – Bate-papo com a escritora Renata Teixeira. Sessão de autógrafos do livro “12 lições: o que aprendi com o câncer de mama”. 14h – Bate-papo com a escritora e pedagoga Cléa Mara Prado. Sessão de autógrafos do livro “Histórias da Vovó Albertina”. 16h – Bate-papo e contação de histórias com Carmélia Cândida. Sessão de autógrafos do livro “A fuga da sereia”. Dia 29 8h30min - Bate-papo com a jornalista e MBA em gestão de pessoas, Luíza Rosa. “Redes sociais e tecnologia na pandemia”. 10h – Bate-papo com o Padre Tomás Joseph Cheruplavil. “Você tem fome de quê?”. 14h – Bate-papo e contação de histórias com Janaína Lopes Medina. Sessão de autógrafos do livro “Tia Margarida”. 16h – Bate-papo com o escritor José Roberto Pereira. Sessão de autógrafo do livro “As aventuras da formiguinha Tonhonhõe”.

Dia 30 8 às 11h – Apresentação de trabalhos dos estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria e visitação à feira literária. 9h – Bate-papo (online) com a atriz carioca Andréia Ribeiro sobre o livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada” de Carolina Maria de Jesus.

Neste ano o evento é regido pelo tema “Pandemia: o mesmo mundo para recomeçar”

Mais da Gazeta