Na tarde de hoje, 20 de abril, aconteceu uma reunião com coordenadores regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE para apresentação do planejamento e acompanhamento do censo demográfico 2022 no município de Pará de Minas.
O censo seria realizado em 2020, porém devido à pandemia, foi adiado para este ano.
Em Pará de Minas, a equipe responsável pelo censo 2022 será composta por 80 agentes recenseadores, que farão o trabalho de coleta de dados em campo, e 8 supervisores, que fiscalizarão as atividades realizadas pelos agentes.
O coordenador de área do censo demográfico, André Filipe Mendonça Duarte, e a coordenadora de subárea de Pará de Minas, Stella Marina de Oliveira, apresentaram algumas informações técnicas e dados gerais sobre o município, suas divisões geográficas e explicaram como serão conduzidos os trabalhos.
A coordenadora de subárea de Itaúna, Marcella Haila Antunes Pinto, destacou a importância do apoio e cooperação dos órgãos públicos municipais para o atingimento dos objetivos e metas, já que é fundamental a conscientização da população para o bom andamento do recenseamento.
O vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio Martins Vargas, afirmou que o censo é fundamental para o município, pois através dele teremos informações concretas sobre a realidade da população e completou dizendo que a Câmara Municipal irá auxiliar no que for necessário para que o recenseamento aconteça de maneira satisfatória.
A reunião contou com a presença dos coordenadores do IBGE, vereadores, servidores públicos e imprensa local.