Em obras de modernização para a Copa de 2014, o novo estádio do Mineirão ganhará novas cadeiras retráteis, ampliando a área de circulação entre as fileiras e o conforto dos torcedores para atender aos requisitos do Caderno de Encargos da Fifa. Com isso, os Estádios do interior de Minas vão receber as atuais cadeiras do Mineirão, seguindo a política de reaproveitamento dos materiais da demolição do estádio da Pampulha. Os 43 mil assentos antigos já têm destino, quando o governo de Minas Gerais os doará a 5 estádios em diferentes regiões do Estado. Do total, 25 mil cadeiras vão para o Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG. As demais serão doadas aos estádios de diferentes cidades como Nova Lima, Governador Valadares, Ipatinga e Pará de Minas que receberá duas mil cadeiras para o Estádio José Porfírio de Oliveira, mais conhecido como Campo do Guarani. A responsabilidade pela remoção e transporte dos assentos será dos responsáveis pelas arenas beneficiadas.
AJ - O presidente do Guarani, Carlos Alberto Peixoto, o popular Coelho, está feliz com a conquista.
“Eram mais de 20 clubes querendo as cadeiras e, graças ao apoio do deputado Antônio Júlio de Faria, conseguimos trazer duas mil para o Guarani. O campo ficará excelente com mais conforto e segurança para os torcedores”, explica Coelho.
A reportagem GP também falou com o deputado estadual Antônio Júlio. Veja.
“Quando o Coelho me procurou, eu, prontamente, entrei em contato com a direção do Mineirão, mostrando não só o interesse do nosso Estádio como também a sua ótima condição estrutural, sendo atendido o meu pedido”, comemora o parlamentar.