Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Variadas

“EM 6 MESES, 1.837 LITROS DE ÓLEO USADO FORAM DESCARTADOS CORRETAMENTE”

O Programa Trata Óleo é um sucesso entre os pará-minenses e, por isso, a concessionária Águas de Pará de Minas manterá a troca de quatro litros de óleo de cozinha usado por um litro de óleo novo nos ecopontos. A reportagem GP ouviu o diretor da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool. Confira.

“O objetivo do programa é promover educação ambiental e incentivar o descarte correto do resíduo. Uma vez que o óleo, quando despejado incorretamente na pia, vai para a rede coletora, provocando entupimentos e retorno de esgoto nas ruas e residências. Quando jogado na natureza, ele pode contaminar o solo, águas subterrâneas e mananciais. Para evitar esses problemas, quatro pontos de coleta foram disponibilizados na cidade. Todo material recebido tem sido transformado em matéria-prima para a confecção de produtos ecológicos e biodiesel. Em seis meses, 1.837 litros de óleo usado foram descartados corretamente e deixaram de ser jogados na rede de esgoto e no meio ambiente no município de Pará de Minas,” revela Rodrigo.

PRORROGAÇÃO - “A princípio, faríamos a troca do óleo usado pelo novo até março, mas a participação da população foi tão boa que decidimos manter esse incentivo por tempo indeterminado. Agradeço todas as pessoas que estão engajadas, contribuindo e fazendo a sua parte, e que incentivem cada vez mais todos a participarem. A reciclagem do óleo vegetal é muito importante, principalmente para a manutenção do sistema de esgotamento sanitário e preservação da natureza.”

COMO PARTICIPAR – Para participar deste projeto basta: * Colocar o óleo frio em uma garrafa plástica e tampe, não é necessário filtrar o óleo; * Ir até o ecoponto mais próximo e fazer descarte do material no coletor. Confira a localização dos ecoponto: * Central de Relacionamento da Águas de Pará de Minas: Rua Maestro Espíndola, 270, Nossa Sra. das Graças; * secretaria agronegócio, desenvolvimento rural e meio ambiente: Rua Waldemar de Oliveira, 606, Santos Dumont; * Cras Renê Vieira Leitão: Rua Paulo Braz Menezes, 87, Novo Horizonte; * Cras Augusto de Oliveira Duarte: Rua Georges Collin, 371, Walter Martins.



Mais da Gazeta