Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

PARCERIA ENTRE SEBRAE E ASCIPAM EM PROL DOS MICROEMPREENDEDORES - 12/05/2022

Em comemoração à Semana Nacional do MEI - Microempreendedor Individual a Ascipam e o Sebrae estão com uma programação especial. A reportagem GP conversou com o analista técnico do Sebrae, Fred Santos. Leia.

“Essa ação visa atender os microempreendedores para a regularização de algumas pendencias que eles possam ter e também em questões de gestão. Estaremos conversando com eles para saber quais são as demandas e propor soluções para eles. Temos, aproximadamente, quatro mil MEIs em Pará de Minas e isso mostra que seja por necessidade ou por oportunidade o MEI se tornou uma bela via de sobrevivência e de empreendedorismo para os empresários,” revela o analista.

E O QUE MAIS? - “Além disso, na quarta-feira, 18, teremos no Museu Histórico às 19H uma oficina de mídias sociais.  Na quinta-feira, 19, às 19H teremos uma palestra no Cine Estação com o tema inteligência empreendedora. No sábado, 21, também no Cine Estação teremos um workshop com o tema Organizando as Finanças. E no sábado, 21, novamente o Mutirão do Mei, de 9H às 13H. Os empresários que tiverem interesse em participar pode entrar em contato com a Ascipam e procurar a Geyse ou a Kátia.”

PARCERIA DE SUCESSO - A reportagem GP conversou também com o presidente da Ascipam, Milton Guimarães. Veja.

“Essa parceria com o Sebrae é muito importante para os micro empreendedores, como o Fred disse, Pará de Minas tem mais de quatro mil MEIs, isso representa é uma parcela muito grande dos empresários da cidade e o que eles precisam é de informações e por isso a parceria com o Sebrae, que oferecerá informações tanto na área financeira quanto na administrativa. 


Mais da Gazeta

Colunistas