Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Prefeitura

DEPOIS DE 2 ANOS SEM EVENTOS, PARQUE DE EXPOSIÇÕES VOLTA À ATIVA

Aconteceu no último fim de semana, 6 e 7, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o popular Chicão, o evento Nosso Fervo, proposto pela prefeitura para a reinauguração do parque de exposições, após 2 anos sem eventos, devido à pandemia. O evento, realizado por itaunenses, contou com a apresentação de dois cantores sertanejos do momento Zé Felipe e Murilo Huff. A reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz, durante o evento. Fique por dentro.

“Hoje, está sendo um dia de muita alegria, pois além da realização do Nosso Fervo, também temos a Festa do Cavalo Campolina, que trouxe animais de todo o Brasil, sendo que alguns aqui valem mais de meio milhão de reais, com provas que serão ranqueadas para o sistema nacional. Estamos restilizando todo o parque de exposições pois sabemos que ele é um atrativo, que envolve o agronegócio, a indústria, o comércio e as atrações turísticas e estamos mostrando para toda a sociedade a revitalização que foi feita. Com isso, temos um movimento em todos os setores. Se formos observar, o comércio na cidade esta semana superou as expectativas de todos, desde as lojas de roupa, salões de beleza e até os hotéis que estão trabalhando com a capacidade máxima. Todo esse movimento traz divisas para o município, leva um perfil modelo de como a cidade está trabalhando. O objetivo maior é trazer uma transformação e uma experiência nova ao Chicão, impulsionando não só Pará de Minas, mas as outras cidades da região também. Esse é um marco pós-pandemia, quando, depois desse tempo tão difícil, finalmente pudemos trazer alegria para o povo,” agradece o prefeito.

CARÊNCIA PÓS-PANDEMIA - A reportagem GP conversou também com o vice-prefeito e secretário de esporte, lazer e turismo, Paulo Francisdale. Leia.

“É uma verdadeira alegria para nós, pois sabemos que agora, no pós-pandemia, as pessoas estão com uma carência para se encontrarem e festejarem. Eventos como esse promovem a cidade, com muita responsabilidade, carinho e respeito, para atendermos a todos que aqui chegam. Pará de Minas é a cidade do agro, do esporte, do turismo e da saúde,” globaliza o vice-prefeito e secretário.

ALEGRIA DO POVO - Por fim, a reportagem GP conversou com a secretária de cultura, Andréia Xavier Paulino. Confira.

“Acredito que a palavra que resume o dia de hoje é emoção! Estamos muito felizes por retomarmos com as festas no parque de exposições. É um dia de muita festa e alegria! Durante o dia, ao andar pela cidade, vi que as pessoas já estavam prontas e animadas para este evento. Sabemos também da importância de eventos como esse para a economia, não só de Pará de Minas, mas também de toda a região e isso é muito importante. Desejamos que, a partir de hoje, o parque de exposições retome os eventos com qualidade e muita festa, para que todos possam aproveitar bastante. 



Mais da Gazeta