Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

DEPOIS DE 2 ANOS SEM EVENTOS, PARQUE DE EXPOSIÇÕES VOLTA À ATIVA - 13/05/2022

Aconteceu no último fim de semana, 6 e 7, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o popular Chicão, o evento Nosso Fervo, proposto pela prefeitura para a reinauguração do parque de exposições, após 2 anos sem eventos, devido à pandemia. O evento, realizado por itaunenses, contou com a apresentação de dois cantores sertanejos do momento Zé Felipe e Murilo Huff. A reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz, durante o evento. Fique por dentro.

“Hoje, está sendo um dia de muita alegria, pois além da realização do Nosso Fervo, também temos a Festa do Cavalo Campolina, que trouxe animais de todo o Brasil, sendo que alguns aqui valem mais de meio milhão de reais, com provas que serão ranqueadas para o sistema nacional. Estamos restilizando todo o parque de exposições pois sabemos que ele é um atrativo, que envolve o agronegócio, a indústria, o comércio e as atrações turísticas e estamos mostrando para toda a sociedade a revitalização que foi feita. Com isso, temos um movimento em todos os setores. Se formos observar, o comércio na cidade esta semana superou as expectativas de todos, desde as lojas de roupa, salões de beleza e até os hotéis que estão trabalhando com a capacidade máxima. Todo esse movimento traz divisas para o município, leva um perfil modelo de como a cidade está trabalhando. O objetivo maior é trazer uma transformação e uma experiência nova ao Chicão, impulsionando não só Pará de Minas, mas as outras cidades da região também. Esse é um marco pós-pandemia, quando, depois desse tempo tão difícil, finalmente pudemos trazer alegria para o povo,” agradece o prefeito.

CARÊNCIA PÓS-PANDEMIA - A reportagem GP conversou também com o vice-prefeito e secretário de esporte, lazer e turismo, Paulo Francisdale. Leia.

“É uma verdadeira alegria para nós, pois sabemos que agora, no pós-pandemia, as pessoas estão com uma carência para se encontrarem e festejarem. Eventos como esse promovem a cidade, com muita responsabilidade, carinho e respeito, para atendermos a todos que aqui chegam. Pará de Minas é a cidade do agro, do esporte, do turismo e da saúde,” globaliza o vice-prefeito e secretário.

ALEGRIA DO POVO - Por fim, a reportagem GP conversou com a secretária de cultura, Andréia Xavier Paulino. Confira.

“Acredito que a palavra que resume o dia de hoje é emoção! Estamos muito felizes por retomarmos com as festas no parque de exposições. É um dia de muita festa e alegria! Durante o dia, ao andar pela cidade, vi que as pessoas já estavam prontas e animadas para este evento. Sabemos também da importância de eventos como esse para a economia, não só de Pará de Minas, mas também de toda a região e isso é muito importante. Desejamos que, a partir de hoje, o parque de exposições retome os eventos com qualidade e muita festa, para que todos possam aproveitar bastante. 



Mais da Gazeta

Colunistas