Representantes do Futebol Clube do Porto de Portugal, juntamente com o prefeito, Zezé Porfírio, o vice, Eugênio Mansur, alguns secretários municipais e um representante do Governo do Estado, estiveram reunidos, no Sindicato Rural para conversar sobre a recente proposta de um grupo de investidores interessados em construir em Pará de Minas um Centro de Treinamentos com a bandeira do Futebol Clube do Porto, de Portugal. Os representantes do Porto chegaram ao Pará de Minas, através do advogado e líder ruralista Marcos Abreu e Silva que, em contato com o ex-treinador Carlos Alberto, soube da impossibilidade do clube português instalar-se no município de Ribeirão das Neves/MG, 1º destino do projeto, por uma série de fatores negativos. A apresentação do projeto foi feita por Cléber Souza Alves, responsável pela parte financeira e estrutural. De acordo com ele, o grupo também abriu negociação com a cidade de Ribeirão das Neves/MG, mas até agora não existe uma decisão por porte daquele município.
“É preciso esperar cumprir algumas etapas, antes do acerto final. Portanto, é melhor agir com cautela para não criar falsa expectativa. O projeto já está atrasado, foi perdido muito tempo na negociação com Ribeirão das Neves, e agora os investidores necessitam de uma decisão rápida para iniciar a execução do projeto”, ressaltou Cleber.
O PROJETO - Para a realização do projeto, a prefeitura terá de ceder um terreno de 400 mil metros quadrados, que fica a 8KM do centro da cidade (