Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1930
Pará de Minas 12/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Credibilidade e imparcialidade em jornalismo é com a GAZETA!”
GABRIEL JOSÉ BARBOSA PALOTTI, administrador e Garra Profissional 2021 no agronegócio

Notícias Prefeitura

PLANO DE REPARAÇÃO DOS PREJUÍZOS DA VALE

Engenheiros e representantes da Vale visitaram Pará de Minas, para conhecer os locais onde serão executados projetos incluídos no plano de reparação aos prejuízos causados pelo rompimento da barragem da mineradora, em Brumadinho/MG, em 2020. * Inicialmente, eles estiveram no Hospital Municipal Padre Libério, onde será construído o Bloco 3. * Depois, eles visitaram os bairros Rodoviário (às margens da BR-352 – Francap/Santos Dumont) e São Vicente de Paulo (onde fica a Cidade Ozanan), que estão sendo avaliados para receberem as construções de residências a serem destinadas às famílias desabrigadas, pelas chuvas do início deste ano. A reportagem GP conversou com o prefeito, Elias Diniz. Veja, em resumo, o que ele disse.

“Estamos aqui no Hospital Padre Libério, juntamente com a equipe da Vale, para analisar a nova estrutura, onde será construído o 2º bloco, onde teremos três salas cirúrgicas, a parte envolvendo os processos laboratoriais, o sistema de imagens e a interligação à Upa 24H - Unidade de Pronto Atendimento, o 3º bloco e o Ame - Ambulatório de Especialidades Médicas, e, ao mesmo tempo, no 1º bloco iremos fazer toda a readequação. O hospital terá uma nova dinâmica, possibilitando outros atendimentos. Então, a equipe da Vale veio analisar todo o processo, elaborado pela equipe de engenharia da prefeitura, envolvendo a parte arquitetônica, elétrica, hidráulicos e de incêndio. Além de tudo isso, estamos preparando também, uma Usina de Oxigênio para atender não só a população de Pará de Minas, mas também de doze cidades da região que também fazem uso do nosso Hospital Padre Libério e Upa. Com isso, a nossa ideia é transformar essas unidades em um grande centro de saúde,” enumera Elias.

E A VISITA AOS 2 BAIRROS? - “Estivemos nos bairros Rodoviário e São Vicente de Paulo, para conhecer os terrenos da prefeitura, onde serão construídas casas populares para os desabrigados das chuvas do início do ano, por meio de Núcleos Habitacionais. A posse dessas casas será da prefeitura, durante dez anos, para evitar as suas possíveis vendas. Com isso, pretendemos dar mais dignidade para aqueles que foram mais prejudicados pelas chuvas.”


Mais da Gazeta