Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1930
Pará de Minas 12/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Credibilidade e imparcialidade em jornalismo é com a GAZETA!”
GABRIEL JOSÉ BARBOSA PALOTTI, administrador e Garra Profissional 2021 no agronegócio

Notícias

Chef Gabriel Trillo une alta gastronomia e culinária mineira em workshop gratuito

O salão de festas do shopping Fabrika Mall se tornou uma verdadeira cozinha, regada a alimentos típicos mineiros e no comando, um chef renomado. Gabriel Trillo desembarcou em Pará de Minas na tarde de terça-feira, 19 de julho, para apresentar ao vivo um prato que encantou os participantes. Valorizando a culinária das Minas Gerais, ele mostrou que é possível modernizar a gastronomia mantendo o jeitinho mineiro.

O evento faz parte da programação do Cultura no Parque, festival que ganhou o coração da região Centro-Oeste mineira. São vários eventos que unem gastronomia, música, apresentações, preparo de pratos ao vivo no Cozinha Show e claro, muita diversão.

Participaram do workshop proprietários de restaurantes, chefs e amantes da gastronomia, que puderam, inclusive, degustar uma maminha de lata com aligot de milho verde acompanhada por farofa de torresmo e molho de compota de jabuticaba. De dar água na boca e nem precisar lavar a louça, como o próprio chef exemplificou.

"A aula foi um sucesso com todos contribuindo, contando suas experiências e os participantes puderem compartilhar saber e sabores”, destacou Gabriel Trillo.

Ele ainda destacou a importância de festivais gastronômicos pela valorização da gastronomia de cada microrregião. 

A chef Fernanda Medina do Cantim Bar, que também é um dos participantes do festival Cultura no Parque, gostou de ver ao vivo a preparação do prato que é considerada da alta gastronomia. Para ela, Gabriel Trillo “representa a gastronomia mineira e trouxe novidades sofisticando ingredientes simples”.

No Scooby Dogueria, os hot dogs agora terão purê. Daniel Aparecido Martins é o chef responsável e garantiu que vai incluir a novidade nos cachorros quentes feitos de forma artesanal.

Quem também esteve no workshop foi o vice prefeito e também secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Pará de Minas, Paulo Francisdale Ribeiro, que destacou a importância de um festival como o Cultura no Parque para fomentar o turismo da cidade, ressaltando ainda que “as experiências que os chefs trazem, com comida boa, envolvendo cultura, valorizam os paraminenses”.

Os workshops continuam na terça-feira, 26 de julho. Às 15 horas, no Entre Amigos, a chef Mariana Gontijo vai preparar um prato que contenha elementos produzidos pela agricultura familiar da região e que sejam parte da cultura alimentar local. Em seguida, às 17 horas, a Mestre em Saúde e Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto e doutoranda em Neurociências pela UFMG, Isabela Carvalho, traz a palestra “Música e alimentação”. Os participantes poderão aprender sobre o impacto que a música causa nas pessoas e como isto afeta a alimentação.

As inscrições para os workshops são gratuitas e basta preencher os formulários. Para o da chef Mariana Gontijo é só clicar no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLZAsbBDt94aOkxqC7cLjKjB2GGiVA-kCDvJLm_wt1l7JQig/viewform e para a palestra de Isabela Carvalho basta clicar neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWJ14OOGlYVGs2YCwgw0TDC9beLFBB8zSTLZWmOYunvN25Ng/viewform. Lembrando que as vagas são limitadas.


Evento reuniu proprietários de bares, restaurantes e chefs de Pará de Minas


Mais da Gazeta