Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2051
20/12/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 29/07/2022

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

ANIMAIS PEÇONHETOS INVADEM BAIRRO

“Moro no Dom Bosco, onde em várias casas do bairro estão aparecendo muitos escorpiões e aranhas. Na minha casa mesmo eu já matei vários deles. Tenho criança pequena e animal de estimação em casa e morro de medo de acontecer algo com eles. Para mim e meu marido, que somos adultos, esses animais já apresentam grande risco, imaginem para um bebê ou um cachorrinho? Vejam, por favor, o que a prefeitura tem a dizer sobre isso?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de saúde, por meio do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, informa que animais como os citados coabitam o meio urbano, juntamente aos seres humanos, preferindo ambientes sombreados e com mato alto, além de construções inacabadas, onde há telhas, tijolos e tábuas, por exemplo. Os escorpiões alimentam-se, preferencialmente, de baratas. Portanto, é importante que o lixo seja acondicionado de maneira correta e que se evite deixar resíduos de alimentos expostos, pois tais condições favorecem a proliferação de baratas. Quanto a possíveis fatores externos que estejam favorecendo a proliferação de escorpiões, o CCZ informa que já existe um projeto elaborado, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, para combatê-los. Por sinal, ele será implementado já no 2º semestre deste ano, com a contratação e treinamento de profissionais,” garante a assessoria.

“POR QUE O GP NÃO PUBLICA OS HORÁRIOS DAS MISSAS?”

“A GAZETA poderia publicar, sempre, os horários das missas de todas as paróquias da cidade. Por que ainda não fez isso?”

NOTA DA REDAÇÃO - A direção GP esclarece que já faz isso sim, há anos, na última edição de cada mês. Não faz toda semana, por uma questão de espaço. De Qualquer forma, obrigado pela participação!

* ERRATA - Na edição anterior a esta, página 4, matéria intitulada Paixão Por Futebol e Amor pela Gastronomia, onde se lê os vinte e sete restaurantes participantes, favor ler: QUATORZE RESTAURANTES E AÇÕES CULTURAIS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE. Pede-se desculpa.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “A NATUREZA MOSTRA A SUA FORÇA, ATÉ NA PRAÇA”


Colunistas