Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Prefeitura

AGOSTO LILÁS: MULHERES A FAVOR DAS ARTES E CONTRA A VIOLÊNCIA


Na próxima sexta, 5, às 19H30, será realizado no Museu Histórico o evento Agosto Lilás: Mulheres a Favor das Artes e Contra a Violência. Promovido pelo Grupo Reflexiva Mente, com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de cultura e comunicação institucional, ele reunirá artistas e artesãs de diversos segmentos. A reportagem GP ouviu a coordenadora do Grupo Reflexiva Mente, Naliene Gonçalves Clemente. Leia.

“Inicialmente, fui convidada pela Isabel a fazer uma intervenção artística no museu, foi quando surgiu a ideia de apresentar algo dentro do Agosto Lilás, que é uma campanha para falarmos sobre a importância da Lei Maria da Penha, pois sabemos que, infelizmente, a violência contra a mulher e o feminicídio só aumentam. No Grupo Reflexiva Mente, a qual sou fundadora, surgiu uma vontade de estudarmos sobre o gênero, assim, vimos que poderíamos fazer ações na cidade. Nessa apresentação no museu teremos artistas convidadas, artesãs, que faram a exposição e apreciação das obras, obras que inclusive estarão à venda. Também convidamos Carmélia Cândida, Marcilene Tavares e Regina Oliveira, que são atrizes famosas e de renome na cidade. Além disso teremos a Luciane Antunes e convidadas, que vão abrilhantar ainda mais esse evento com apresentações musicais,” explica Naliene.

MUSEU DE PORTAS ABERTAS - A reportagem GP também conversou com a diretora do museu, Isabel Faria. Fique por dentro.

“Um dos projetos e das propostas quando assumi a direção do museu foi de abrir, cada vez mais, as portas desse espaço para a comunidade, de forma que todos possam ter acesso, pois eventos culturais como esse fazem com quem as pessoas conheçam a nossa história. Vejo que quando alguém vem fazer uma visita ao museu é algo mais específico, mas se ela vem para um evento cultural ele terá mas acessibilidade a tudo que aqui acontece. O que temos visto é que muita gente que tem frequentado o museu nos eventos culturais não conheciam a história que aqui está contada. Está sendo um prazer receber a comunidade nas suas mais diversas formas. Todos estão convidados para participar do evento Agosto Lilás com o Grupo Reflexiva Mente. 



Mais da Gazeta