Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 09/09/2022

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

O EDITOR ERROU AO ESCREVER FIM, AO INVÉS DE FINAL?

“Quem sou eu para discutir Língua Portuguesa com o Bié Barbosa, mas estranhei, quando ele escreveu assim, numa daqueles editoriais dele que, por sinal, gosto muito: O fim do diálogo desta crônica foi baseado na música Nenhum de Nós, de Oswaldo Montenegro. Até então, achei que deveria ser FINAL e não fim.

NOTA DA REDAÇÃO - Questionado, o editor GP respondeu, bem humorado, ao(à) leitor(a), com outra pergunta: Pergunte a ele(a) se o correto é INÍCIO ou inicial da música. O mesmo raciocínio é aplicado para FIM ou final da mesma música. É a mesma coisa, quando você diz início da semana e final de semana? Para mim, tem de ser início e fim de semana. Nunca inicial ou final de semana.

“PODE AGRADECER OU ELOGIAR NO GRITO?”

“Não sei se pode, mas gostaria de parabenizar, no Grito Popular, os funcionários e veterinários do CCP - Centro de Controle Populacional. Digo isso, porque levei minhas duas cadelinhas lá, para serem castradas e fui muito bem recebida. Fora isso, fizeram o procedimento com muito carinho e atenção. Inclusive, acho que poucas pessoas de Pará de Minas sabem dessa boa prestação de serviço que, por sinal, é gratuita. Diante disso, fiz questão de ligar para vocês, da GAZETA, para fazer esse agradecimento, pois hoje em dia só ouvimos as pessoas reclamarem. Nunca ouvimos alguém no Grito, fazendo um elogio ou agradecimento.”

NOTA DA REDAÇÃO - Claro que pode ser publicado, mas não é verdade que nunca há elogios ou agradecimentos nesta seção. De vez em quando, aparece um, como o seu, nesta edição.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: CADÊ OS LADRILHOS QUE ESTAVAM AQUI?


Mais da Gazeta

Colunistas