Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

DEU BICAMPEONATO NO CONCURSO SELO GP ANO 39 - 23/12/2022

Após a votação dos seguidores GP, por meio do facebook e do instagram, além dos 4 jurados selecionados pela Equipe GP, veja como ficou o resultado da apertada votação: * 1º lugar: Rodrigo de Resende Lima, mais conhecido como Rodrigo Rorelli, com o selo Interior do Santuário; * 2º: Josiane Dutra dos Santos, com o selo Rua Direita Antiga; * 3º: novamente Josiane Dutra dos Santos, com o selo Patronato; * 4º: André Mendes Amaral, com o selo Escadaria do Cristo Iluminada; e * 5º: Diego Medina, com o selo Parque dos Lagos. Portanto, Rodrigo Rorelli, vence pelo 2º ano consecutivo o Concurso Selo GP. A reportagem GP conversou com Rodrigo. Confira.

“Escolhi o interior do Santuário, porque é muito bonito e rico em detalhes, tanto por fora, quanto por dentro. Confesso que não foi fácil escolher o que desenhar para o concurso e só decidi, nos últimos dias para o prazo findar. Contudo, escolhi retratar o lado de dentro do santuário, como forma agradecer a Deus pelas nossas vidas e para que outras pessoas tenham interesse de visitá-lo e pedir que Deus nos proteja de todos os males,” explica Rodrigo.

UTILIZOU QUAL TÉCNICA? - “Fiz este desenho usando grafite e caneta em gel branca, técnica que eu ainda não havia feito. Levei, aproximadamente, doze horas para concluí-lo. Foi um desafio, pois não dava para saber se daria certa essa mistura. Porém, o resultado me trouxe um novo aprendizado, um novo conceito entre mistura de materiais. Temos que experimentar mesmo, para saber se criaremos uma nova técnica. Só assim se cria o novo.”

BICAMPEÃO - “Fiquei surpreso em receber, novamente, a informação de que fui o vencedor do concurso. Afinal, eu sabia que havia trabalhos excelentes, concorrendo ao novo selo GP e, mais uma vez, fiquei  lisonjeado e orgulhoso de saber que o meu trabalho está agradando aos olhos dos jurados e do público. Saber que meu desenho será visto por milhares de pessoas e isso é gratificante demais!”

ALGO MAIS? - “Agradeço à toda equipe da GAZETA, por abrir este espaço para nós, artistas, pois isso nos dá uma força para continuarmos fazendo o que, realmente, amamos. Arte é como uma terapia para mim, um treinamento continuo da percepção dos detalhes, do aprimoramento na concentração e coordenação motora. Aproveito para deixar uma mensagem: Nunca pare de sonhar, pois é assim que conseguimos alcançar nossos objetivos e melhorarmos como seres!”


O desenhista, e agora bicampeão, ao vencer o Concurso Selo GP Ano 39, Rodrigo Rorelli, e o selo que ele desenhou: “...escolhi retratar o lado de dentro do santuário, como forma agradecer a Deus pelas nossas vidas e para que outras pessoas tenham interesse de visitá-lo”

Mais da Gazeta

Colunistas