* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
PRÉDIO PÚBLICO, ESCOLA PARTICULAR E ALUGUEL (2)
No GP 1947, nesta mesma coluna e sob o mesmo título acima, foi publicado um questionamento de um(a) leitor(a) perguntando o porquê do Colégio Técnico São Francisco de Assis, sendo uma escola particular, funciona em um prédio público. O(a) leitor(a) questionou ainda o porquê de nenhum vereador levantar essa questão, nas reuniões da câmara municipal. Antes de ser publicado o questionamento, a reportagem GP entrou em contato com a direção da escola e com a câmara, mas ambos não enviaram respostas, até o fechamento daquela edição. Entretanto, alguns dias depois, a Divisão de Comunicação da Câmara enviou a seguinte resposta. Fique por dentro.
“Conforme conversado com o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Nilton Reis Lopes, informamos que a Lei nº 4434/2004 autoriza o Executivo Municipal efetivar Concessão de Direito de Uso do prédio de propriedade de município de Pará de Minas, localizado na rua Capitão Teixeira, s/nº, Centro, Pará de Minas, à Cenatec - Serviços Educacionais S/C Ltda., sediada nesta cidade. No artigo 1º, §1º da referida lei, enumera que a Concessão de Direito de Uso tem vigência de 20 anos, a contar da assinatura do instrumento de Concessão de Direito de Uso, que deverá ocorrer no prazo máximo de vinte dias da aprovação da presente lei. Como a data da referida lei é de 9 de dezembro de 2004, o vencimento da concessão acontecerá em 2024 (daqui a 2 anos). Em contato com o ex-vereador Marcos Aurélio, que sempre cobrou sobre essa questão, ele nos informou que, a, mais ou menos, 2 anos e meio atrás, ele enviou um ofício para a promotora Juliana Maria Ribeiro da Fonseca Salomão alertando-a sobre isso, mas a mesma respondeu que não poderia fazer nada, porque a Concessão ainda estava em vigência. Agradecemos a manifestação e estamos sempre à disposição para demais esclarecimentos,” finaliza a Divisão de Comunicação da Câmara.
“QUE BREVE É ESTE PARA A GUARDA MUNICIPAL COMEÇAR A FUNCIONAR?”
“Há alguns meses venho vendo a prefeitura anunciando que a implementação da Guarda Municipal em Pará de Minas vai acontecer em breve, mas esse em breve nunca chega. Afinal de contas, que breve é este para a Guarda Municipal começar a funcionar?”
NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
“A secretaria de gestão pública informa que a Guarda Civil Municipal estará apta a iniciar os trabalhos, a 7ª e última fase do concurso, que é a investigação social. Ela ocorrerá ao fim do curso de formação para os vinte e seis convocados (6ª fase), que terá início no dia 2 de janeiro, com duração total estimada de quatro meses,” esclarece a assessoria.
CONCLUSÃO GP - Deverá começar a funcionar, no início de maio de 2023.
Entre outras queixas dos leitores GP leia: “200 MIL REAIS GASTOS COM AULAS DE CIRCO?”