Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

CÂMARA DEVOLVE 3 DOS 14 MILHÕES RECEBIDOS DA PREFEITURA - 06/01/2023

Na manhã do último dia 22, o presidente da câmara, vereador Nilton Reis Lopes, esteve no gabinete do prefeito Elias Diniz, para informar a devolução de três milhões de reais ao município. A reportagem GP conversou com ele. Confira.

“Temos a honra de poder fazer a devolução de três milhões de reais para a prefeitura. Gostaria de lembrar que a obra da câmara conseguiremos entregar até a próxima semana, mostrando que, apesar de ter sido um ano muito conturbado na câmara, a gestão soube conduzir, da melhor forma possível, pensando no bem da população. E esses três milhões que estão voltando para o Poder Executivo da cidade será muito bem aplicado em todas as áreas, como a saúde, esporte e educação,” conclui Niltinho, como ele é mais conhecido.

CHAVE DE OURO - A reportagem GP também ouviu o prefeito, Elias Diniz. Leia.

“Temos que agradecer à câmara o trabalho que foi desenvolvido por todos os vereadores e a gestão do presidente Niltinho nos surpreendeu muito, principalmente nesse fim de ano, fechado com chave de ouro. Ficamos muito felizes com esse recurso entrando no caixa do município, pois conseguiremos ampliar e dar continuidade aos nossos projetos, promovendo a saúde, a educação, o esporte e a cultura. Nós tivemos uma surpresa esse ano, desde a metade do ano, quando tivemos uma redução significativa do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, devido às políticas. Agora, esse recurso, voltando para a prefeitura, vai nos ajudar, significativamente. Nós passamos para a câmara aproximadamente quatorze milhões de reais e com essa quantia temos o retorno de 20% do valor passado. Com uma perda de dezoito milhões envolvendo, não só o ICMS mas também o Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, doze milhões por parte do ICMS e dezesseis milhões para o Fundeb. Ou seja, é um valor expressivo que, na questão do Fundeb, daria para construir duas escolas e no ICMS daria para fazer muito mais projetos. Essa conscientização por parte da câmara, de trabalhar custos, além de não deixar de fazer o necessário, como a acessibilidade, a garagem e as etapas dos projetos que existem lá. Todo esse trabalho, envolvendo o presidente da câmara e os vereadores, conduziu todo esse projeto, fechando com chave de ouro o exercício do Niltinho, ao trazer de volta para o município esses três milhões, quando poderemos conduzir os nossos projetos,” agradece o prefeito.


Mais da Gazeta

Colunistas