Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2044
05/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 20/01/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“ATESTADOS MÉDICOS QUE ESTÃO VIRANDO PIADA”

 “Por que alguns médicos dos postos de saúde (UBS - Unidade Básica de Saúde), localizados em bairros de Pará de Minas estão dando atestados médicos a torto e a direito, para os funcionários que têm preguiça de trabalhar ou querem fazer algum bico em outra empresa ou ainda estão de ressaca? Será que esses médicos estão fazendo Residência? Só pode! Os funcionários vão nesses postos, fingindo estar doentes - mancando ou tossindo - falam que estão sentindo isso ou aquilo, passam por um exame chinfrim de 5 minutos, quando esses médicos, talvez por inexperiência, mandam fazer alguma coisa rapidinha, tipo levantar os braços e as pernas, perguntam se está doendo. Ora, o que esses falsos doentes vão responder? Que estão doentes demais, com uma dor insuportável e, assim, já saem de lá, com atestado de um, dois e até três dias, para apresentar nas empresas onde trabalham. Acho que o pessoal da secretaria de saúde tem de ficar mais atento a isso, porque o negócio já está virando piada em algumas empresas e até nos próprios postos de saúde (UBS - Unidade Básica de Saúde) da cidade. Quem sabe a prefeitura, ao tomar conhecimento dessa queixa, tomará alguma providência?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que os atendimentos médicos são pautados na avaliação clínica do paciente. Caso o médico verifique a necessidade de afastamento do paciente do trabalho, ele oferta o atestado. Em caso de dúvida sobre a condução de algum caso específico, o interessado pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, fone ????, para verificar a assistência ofertada. Porém, é importante ressaltar que o paciente possui o direito ao sigilo sobre as informações de seu prontuário,” observa a assessoria.” JÁ FECHOU AS ASPAS. TIRAR??? 

“FALCATRUA NA FESTA DO EMPRESÁRIO DO ANO?”

“Dentro da própria festa do Empresário do Ano, muito boa por sinal, como há tempos não se via, gente envolvida no evento contou, na mesa onde eu estava sentado, que o empresário que recebeu o maior número de votos para ser o Empresário de 2022 não foi a empresária vencedora (...). Votaram em uma empresa do ramo de celulares, cuja escolha não foi do agrado da diretoria da associação que realiza o evento. Isso, porque, segundo eles, o título exigiria uma empresa bem mais expressiva. Diante disso, colocaram a empresa mais votada para ser homenageada juntamente com todas as outras, no início do evento, antes de se chegar aos quatro mais votados e que são - todo mundo sabe - os que concorrem ao título de Empresário do Ano. Por que a GAZETA, sempre compromissada com a verdade, não verifica se houve ou não essa falcatrua, na festa do Empresário do Ano? ”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, a diretoria da Ascipam não enviou resposta até o fechamento desta edição. Entretanto, caso ainda queira, é só manter contato.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “ATÁ ESSA RUA FICARÁ ASSIM?”


Mais da Gazeta

Colunistas