Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2036
06/09/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 27/01/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

SUJEIRA PERIGOSA E BRINQUEDOS NOVOS, NO BARIRI

“Outra vez, o Parque do Bariri está ficando abandonado. Nesta época do ano, há muita chuva e as mangas maduras estão caindo ao redor da lagoa. Como se não bastasse a pista ficar escorregadia, devido às chuvas, ainda temos as mangas podres para escorregar. Pior que isso: tem caminhantes que chupam essas mangas e vão jogando as cascas pelo caminho. Sei que a prefeitura teve problemas com funcionários ali, mas é preciso ter alguém para limpar, diariamente, aquela perigosa sujeira. Fiquei sabendo também que a prefeitura iria fazer uma licitação para manter os brinquedos instalados ali sempre nos trinques. Reparei que já retiraram os brinquedos. Será que isso já está sendo feito?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informa que está realizando a limpeza do Parque do Bariri, já tendo roçado o espaço. O material resultante dessa ação está sendo preparado para sua completa remoção. Em virtude das constantes chuvas, é difícil manter o espaço constantemente limpo. Em relação aos brinquedos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que foi finalizada a elaboração de projeto de instalação de dois novos playgrounds, no Parque do Bariri. Projetados para ocupar o mesmo espaço do, existente anteriormente, eles contarão com novas casinhas, brinquedos, bancos e arborização. Atualmente, estão sendo elaboradas as planilhas orçamentárias que serão utilizadas no processo licitatório do novo espaço,” adianta a assessoria.

“SÃO DUAS PRAÇAS MESMO OU APENAS UMA?”

“Recentemente, ouvi pessoas criticando a GAZETA, por ter se referido à grande praça que fica em frente à casa de cultura e escola Torquato de Almeida, como se fossem duas e não apenas uma (GP 1949, página 8, matéria intitulada População Aplaude a Bela Decoração de Natal). Ou seja, a 1ª começaria em frente à escola, terminaria no coreto e teria o mesmo nome daquela instituição de ensino. Já a 2ª, iniciaria no coreto e iria até à antiga rodoviária e teria o nome de Francisco Torquato. Afinal, são duas praças mesmo, como escreveu o jornal, ou apenas uma? ”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“Segundo informações do Arquivo Público Municipal Mário Luiz Silva, são duas as praças mesmo existentes no local: a, Torquato de Almeida e a, Francisco Torquato. As denominações desses espaços públicos, ao longo do tempo, acabaram sendo confundidas por suas semelhanças, levando a identificação das praças por apenas um de seus patronos, como praça Torquato de Almeida. Essa confusão foi mais reforçada ainda, em 1986, pela construção de um novo coreto (administração Antônio Júlio de Faria) que uniu os dois espaços. Ambas as praças foram tombadas pelo município de Pará de Minas, em 13 de abril de 1998, pelo decreto nº 2.768,” confirma a assessoria sobre o que escreveu este GP Jornal.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “MAU ATENDIMENTO E CARA DE MÁ VONTADE”


Mais da Gazeta

Colunistas