* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
O CEMITÉRIO NOVO É MAIOR OU MENOR QUE O, ANTIGO? (2)
Depois de ter sido veiculado, na edição anterior a esta, uma pergunta de leitor(a) GP sobre as áreas dos cemitérios, antigo e novo, que a prefeitura não teve como enviar resposta em tempo hábil, veja agora a resposta enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, poucos dias depois.
“A secretaria de desenvolvimento urbano informa que o Cemitério Santo Antônio tem cerca de 46.524,00M² e foi inaugurado em 1942. São 80 anos de funcionamento e, agora, não possui mais espaço para novos jazigos. Já o novo cemitério tem área aprovada de 41.830,60M², podendo chegar ao dobro desse tamanho. O modelo Parque economiza espaço entre os jazigos, e, considerando que as sepulturas do antigo cemitério continuarão sendo utilizadas pelas famílias que já possuem jazigos, o novo cemitério deve atender à demanda do município, por muitos anos,” comemora a assessoria.
SITUAÇÃO DE CORTAR O CORAÇÃO (2)
Também na edição anterior a esta, leitor(a) GP relatou sobre uma mulher que estava morando dentro do Córrego Água Limpa e questionou se a secretaria de assistência social local estava sabendo disso? Perguntou também sobre o Centro Pop. Porém, a prefeitura não teve como enviar resposta em tempo hábil. Veja agora a resposta enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, poucos dias depois.
“A secretaria de assistência e desenvolvimento social informa que a mulher em questão vem sendo acompanhada pelo Centro Pop, desde a sua chegada ao município. Foram dadas a ela orientações e informações sobre os serviços disponíveis, porém, notou-se que havia questões que estavam além das capacidades técnicas do equipamento. Diante disso, foi solicitado o apoio intersetorial do serviço da Raps - Rede de Atenção Psicossocial do município. Neste momento, essa mulher está recebendo cuidados e tratamentos, de acordo com as necessidades apresentadas,” diz a assessoria.
PAGAMENTO DE IMPOSTOS E ILUMINAÇÃO PÚBLICA
“Nós, moradores do bairro João Paulo II, mais especificamente da rua Virgínia Cristina Ambrósio Nunes, estamos há meses com um poste da rua sem luz, uma vez que a lâmpada queimou e até hoje não foi trocada. Quando era a Cemig que fazia esse serviço era tiro e queda. Agora, com prefeitura em seu lugar, até hoje não foi feito nada e olha que temos reclamado! Pagamos tantos impostos caros e, ainda assim, não temos uma coisa básica como a iluminação pública. Perguntar não ofende: mais quantos meses a nossa rua ficará, deste jeito, sem iluminação?”
NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
“A Ouvidoria Municipal informa que anteontem, quarta-feira, dia 1º, uma cidadã protocolou, no Departamento de Iluminação Pública (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) um pedido de manutenção de poste de iluminação, em frente ao número 661, na rua em questão. O órgão recomenda que solicitações como essa sejam registradas, o mais rápido possível, por meio dos canais disponíveis, da Ouvidoria (além do Grito Popular). O cidadão pode registrar o seu pedido, pelo aplicativo oficial da Prefeitura. Para baixá-lo, basta procurar por Prefeitura Pará de Minas, na loja de aplicativos do Android ou iOS. É possível também entrar em contato pelo (37) 3233-5610 ou pelo whatsApp, por meio do (37) 9 9979-5428. Caso opte pelo atendimento presencial, basta comparecer à sala da Ouvidoria, localizada no 2° andar do prédio da prefeitura.”
Entre outras queixas dos leitores GP leia: DESCASO PARA COM UM CARTÃO POSTAL DA CIDADE