Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2036
06/09/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 16/03/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

DESCASO PARA COM UM CARTÃO POSTAL DA CIDADE

“O Parque do Bariri era um espaço familiar, onde víamos pais, crianças, namorados, grupos de jovens praticando algum esporte, inclusive pessoas fazendo caminhada. Era um ambiente muito saudável, alegre e presenteado por essa farta natureza. Infelizmente, o que vejo agora: um ambiente largado pelas administrações públicas e a população, como eu, tem sentido o descaso. Há ali um acúmulo de lixos jogados, provavelmente porque nem lixeiras têm mais, todas depredadas por drogados. Hoje, aqui no Bariri, de onde escrevo para a GAZETA (via a ex-colunsita GP, Teresinha Beleza) podem ser vistas, de manhã, poucas pessoas caminhando, alguns aposentados. À tarde, fica esse espaço vazio, com um movimento de grupos de adolescentes ociosos, provavelmente para se esconderem da polícia, para usarem drogas. À noite, totalmente abandonado. Até os animais que moram aqui eu noto que estão sofrendo com esse descaso. Isso aperta o meu coração, pois é um lugar de grandes memórias afetivas para mim, já que eu trazia minhas filhas para fazerem caminhadas no Bariri, quando elas eram pequenas...” 

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de agronegócio, desenvolvimento rural e meio ambiente informou que tem feito análises e buscado novos métodos para a gestão do Parque do Bariri. Em breve, serão colocadas novas lixeiras no parque, já que as antigas foram vandalizadas e, por isso, tiveram de ser retiradas. Informou também que fez uma vistoria no parque anteontem, quarta-feira, 8, para identificar esses problemas, verificando aqueles que passíveis de solução imediata,” promete a assessoria.

PROBLEMAS NA HORA DE FAZER DEPÓSITO BANCÁRIO

“Repórteres da GAZETA, gostaria que vocês verificassem o que está acontecendo com os caixas eletrônicos do meu banco (...) De uns tempos pra cá, quando eu vou depositar dinheiro (cédulas), os caixas só depositam algumas e devolvem outras. A princípio, até pensei que seriam notas falsas, mas não. Um moço que estava, no caixa ao lado, me falou que era para eu tentar de novo e foi o que eu fiz. Aí, foram depositadas algumas notas e devolvidas outras, de novo. Resumindo: fui depositar 1.400 reais, o caixa aceitou 500, depois 300, 500 e, finalmente, os 100 reais finais. Imagine isso: quatro tentativas, para fazer um único depósito. Não tenho tempo para isso não... Acho que o meu banco está precisando trocar aquelas máquinas caducas, urgentemente. Elas já deram o que tinham pra dar.”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja a resposta da agência local do Banco do Brasil, por meio de seu gerente geral, José Messias Júnior. Confira.

“As nossas máquinas são supermodernas, atualizadas e não é uma coisa que acontece com frequência. Por sinal, não costumamos receber esse tipo de reclamação, que sempre olhamos, com o máximo de carinho. Acredito, porém, que tenha sido um caso mais pontual ou causado pelas cédulas utilizadas. De todos os bancos da cidade, o Banco do Brasil é um dos mais modernos do mercado, no depósito. Vale lembrar que, na hora do depósito, não é mais necessário o uso de envelope. Agora, as cédulas são inseridas diretamente e o dinheiro cai on-line, pois a máquina já faz a contagem e cai na hora. Porém, se tiverem cédulas muito amassadas, molhadas, suadas ou muito sujas, pode ocorrer essa eventual recusa. Quando ela ocorre pode ser também que a pessoa não tenha inserido as células direito. Inclusive, aparece a instrução na tela de como tem que ser feito o depósito (...). De qualquer forma, vamos verificar se tem alguma máquina com algum problema. Quando isso acontece, recomendamos que o cliente vá em outra máquina e dê uma conferida, (...),” defende-se Messias.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: MENDIGOS CAUSAM MEDO EM ENTRADA DE PREDINHO


Mais da Gazeta

Colunistas