Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 24/03/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“E AQUELA CERQUINHA DE BAMBU HORROROSA?”

Li uma queixa na seção Grito Popular, falando sobre o Parque do Bariri e assino em baixo tudo o que disseram ali (GP 1959, nota intitulada Descaso para com um Cartão Postal da Cidade). Porém, acrescento algo mais, pois, bem próximo do Automóvel Clube, fizeram uma cerquinha de bambu horrorosa, para proteger umas plantinhas de horta que eles plantaram lá. Isso, com certeza, tem deixado o visual do parque ainda mais feio. Além de horrorosa, ela foi muito malfeita. Realmente, o que está acontecendo com o Bariri é, realmente, o mais puro descaso. Como os leitores anteriores, estou horrorizado(a) com o que eles estão fazendo com o Parque do Bariri...”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de agronegócio, desenvolvimento rural e meio ambiente informou que há, atualmente, uma dificuldade, para obter mão de obra, para trabalhar no Parque do Bariri. Assim que a situação for normalizada, uma das medidas tomadas será a de refazer a cerquinha dessa horta, inclusive com placas identificando as plantas existentes no local. O objetivo dela é proteger as plantas, evitando, por exemplo, o acesso de animais de rua,” justifica a assessoria.

MENDIGOS CAUSAM MEDO, EM ENTRADA DE PREDINHO

“Não sei se vocês, da GAZETA, já observaram a quantidade de mendigos que está ficando aqui, na porta do nosso predinho, toda noite. Esse que fica na rua de baixo da praça Padre José Pereira Coelho. Deu 18H e esses mendigos vão chegando, todo notinha e deitando ali, debaixo da marquise das lojas São Geraldo e Cabocla. Isso tem gerado medo em todos nós, que moramos nos apartamentos, tanto do subsolo, como do 2º andar. A gente sempre chega em casa, como muito medo, principalmente quando estamos com sacolas de compras nas mãos. Será que a secretaria de ação social já viu isso? E se já viu, por que ainda não tomou uma providência qualquer?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de assistência e desenvolvimento social informou que vem adotando medidas, para evitar a concentração de pessoas em situação de rua, na região citada. Uma dessas medidas foi a colocação de grades ao redor da concha acústica da praça Padre José Pereira Coelho. Porém, segundo relatos dos próprios comerciantes e outros moradores da região, o número de pessoas em situação de rua tem diminuído, nos últimos dias,” acredita a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: SEM RECEBER O MÍNIMO RETORNO, PELO QUE SE PAGA?


Mais da Gazeta

Colunistas