A escola estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, realizou o projeto de intercambio do ensino médio integral, quem teve como proposta a de interação e troca de experiências. O projeto foi idealizado pela professora de linguagens Jaqueline Silva, 38 e o professor da escola de Antunes Wanderson. Diante disso a reportagem GP conversou com a Professora Jaqueline, o aluno do ensino médio integral Matheus, 16, e a supervisora Andreza Moreti, 42. Confira.
“Nós fizemos esse intercâmbio com o intuito de motivar nossos alunos, trazer atividades diferenciadas. Conversando com o professor de educação física Wanderson, da escola de Antunes Dona Amanda, tivemos essa ideia, organizamos esse projeto e tivemos o apoio de toda a parte docente da escola, os alunos também abraçaram essa ideia pois eles acharam fantástico essa ideia de poder ter essa troca com alunos de outra escola. Tivemos o 1º momento que foi o encontro e depois na escola Dona Amanda. A ideia é de entender para outras escolas,” conta Jaqueline
“Eu achei mágico, pois é a 1ª vez que tem o ensino médio em tempo integral e duas escolas diferentes vão se juntar, conectar com outras escolas que tem o itinerário igual é surreal, e mesmo quando não tinha o ensino integral não tinha essas propostas, eu estou me sentindo muito privilegiado por fazer parte do 1º intercâmbio de escolas de Pará de Minas,” vislumbra o estudante do 2º ano do ensino médio Matheus Soares.
“Esse projeto de juntar as duas escolas que trabalham com o ensino integral, para que os alunos possam interagir e tirar as dúvidas entre si sobre o ensino integral, se é bom o projeto de vida, porque a escola é isso, receber esses alunos da escola Dona Amanda, estamos muito felizes pois a escola Wilson de Melo é muito acolhedora, Para os nosso adolescentes é algo inovador, e isso é um exemplo para o nosso alunos do fundamental,” conta Andreza.