Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2044
05/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 06/04/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

RUA CORRENDO RISCO DE DESABAMENTO?

“Na rua José Gregório, onde moro, no bairro Nossa Senhora das Graças, estamos correndo risco de vida, porque ela está cedendo, segundo o laudo que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil deixaram pra gente, informando que nossa rua corre o risco iminente de desabamento. Inclusive, eles colocaram uma placa de trânsito no local, mas de nada tem adiantado, porque vans escolares e até tratores continuam passando na nossa rua, onde, inclusive, residem muitos idosos. Nós, os moradores, somos os maiores prejudicados! Muito se fala do campo do Rio Branco e ele realmente precisa de uma revitalização, mas sempre se esquecem que nós, os moradores, somos os mais prejudicados! A rua já está com 20CM de queda e, caso abaixe mais, corremos o risco de rompimento de um cano d´água que tem no local. Diante disso, cobramos uma resposta do prefeito e do secretário de obras, para que eles nos dêem um posicionamento qualquer. Precisamos saber se eles vão arrumar o local, já que, repito, a prioridade agora somos nós, os moradores!”

NOTA DA REDAÇÃO - Veja no fim da coluna.

MATO INVADINDO ATÉ LUGAR DOS PEDESTRES?

“O trecho que vai do fim da avenida Minas Gerais até o seu cruzamento com a avenida Amazonas está muito abandonado e cheio de mato. Dia desses, fui levar, a pé, o meu filho à escola e vi que não está dando mais para andar pelo passeio, pois ele está cheio de mato. Sem outra opção, tive de andar no meio da rua, que não é o lugar correto para os pedestres. Fora isso, há muitos lotes vagos nessa região, porque os proprietários não cuidam deles. Inclusive, há três dias, me deparei ali com uma cobra morta na avenida Minas Gerais, pertinho da minha residência. Enfim, a situação aqui está crítica, pois não há mais meio-fios??? limpos, para os pedestres caminharem, de tanto mato!”

NOTA DA REDAÇÃO - Veja no fim da coluna.


Entre outras queixas dos leitores GP leia:  “ATÉ QUANDO ESSA RUA FICARÁ ASSIM?”(2)

Mais da Gazeta

Colunistas