O Centro Juvenil do Patronato em Pará de Minas recebeu um cheque, no valor de VINTE E CINCO MIL REAIS, graças às doações realizadas pelos clientes dos supermercados da Rede Panelão, durante a campanha Doe seu Troco. Essa iniciativa permite que os clientes doem pequenas quantias em dinheiro, pix, cartão de crédito, débito ou cartão-alimentação, para instituições carentes da cidade. O dinheiro arrecadado será investido nas atividades oferecidas pelo Centro Juvenil São Domingos Sávio/Patronato, como o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes no contra-turno escolar. As atividades realizadas nesse Patronato visam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a formação humana, cidadã e o protagonismo juvenil. Presente ao evento, a reportagem GP falou com o diretor do Panelão, Daniel Peixoto. Veja.
DE DEZ EM DEZ CENTAVOS - “Agradecemos a todos os nossos clientes por essas doações e pedir também para continuem ajudando, com qualquer quantidade do seu troco, porque, de dez em dez centavos, chegamos a vinte e cinco mil reais, já conseguimos acumular cento e cinquenta mil reais, que agora estão sendo repassados para o Patronato. São quase duzentas e vinte crianças assistidas por esse centro, com educação e alimentação. Agradecemos e chamamos os clientes a continuarem com a gente e, toda vez que fizerem uma compra e sobrar alguns centavos de troco que eles possam continuar doando, para ajudarmos a construir o futuro dessas crianças assistidas pelo Salesiano,” vislumbra Peixoto.
COMPUTAÇÃO E UNIFORME - A reportagem GP também ouviu o coordenador do centro juvenil, padre Antônio Sérgio. Leia.
“Esse valor arrecadado para a nossa obra social é de suma importância, já que o Salesiano é cem por cento filantrópico e nós, por meio das mãos de Deus, recebemos esse montante das mãos da população, para ajudar as nossas crianças. Esse valor arrecadado, por meio desse grande projeto chamado Troco Solidário vai ajudar na REVITALIZAÇÃO DA SALA DE COMPUTAÇÃO e também na COMPRA DE TRÊS UNIFORMES PARA CADA EDUCANDO. Peço para que vocês abram o coração e continuem participando, doando o troco de vocês,” solicita padre Antônio.