Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

PARQUE DO BARIRI FOI PALCO DO 4º CINE FAMÍLIA NA PRAÇA - 04/05/2023

Ontem, dia 4, quinta-feira, às 18H, aconteceu uma sessão gratuita de dois super filmes, no Parque do Bariri. Trata-se de mais edição do projeto itinerante Cine Família na Praça. Foram exibidos dois filmes nacionais de classificação indicativa livre e adequados para toda família: Turma da Mônica: Laços e Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo. Para garantir o conforto do público, foram disponibilizadas 600 cadeiras, com apoio de braço, além de passarela, com carpete vermelho e iluminação cênica. A estrutura ainda contemplou sistema de projeção a laser de alta definição e uma tela de 40M². O evento, realizado pela Moinho Cultural, com apoio da prefeitura, é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Fundada há 18 anos, a Moinho Cultural, além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: * Fundinho Festival - Jazz e Blues; * Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; * Festival de Inverno da Serra da Canastra; * Araxá Festival - Jazz e Blues; e * Expresso Literário, totalizando quarenta e seis eventos já realizados, em vinte e três diferentes municípios, para um público de cerca de cento e sessenta e cinco mil pessoas.

4ª VEZ - A reportagem GP conversou com Marcelo Mamede, coordenador do evento. Leia.

“Esta é a 4ª vez que estamos em Pará de Minas, onde sempre somos muito bem recebidos pelo público. Como temos uma verdadeira paixão por esse projeto, há um intenso envolvimento de toda a equipe de levarmos uma experiência de cinema a céu aberto para a população”, destaca Mamede.

A população patafufa também teve a oportunidade de participar de uma campanha de doação voluntária de alimentos não perecíveis, durante a realização do projeto. Os alimentos arrecadados serão doados para a ONG Cestou, que trabalha em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social, na região.


Mais da Gazeta

Colunistas