Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2044
05/11/2024


Notícias
Notícias

De office boy a gerente de banco - 04/03/2011

Desde o fi m de janeiro, a agência local do Banco Itaú conta com um novo gerente, Fernando Francisco Pereira, 48, que veio de Bom Despacho/MG. Fernando é exemplo de uma história de sucesso, uma vez que ingressou no antigo Bemge – Banco do Estado de Minas Gerais, há 26 anos, no cargo de contínuo (offi ce boy) e há 22, responde pela gerência geral do banco. O novo gerente já trabalhou em mais de 20 cidades de Minas, Paraná e Goiás. Para conhecer esse novo gerente, a reportagem GP conversou com ele que contou sobre seu desafi o e plano na cidade. Veja. “Nasci na zona rural, na cidade do café, Campos Gerais/MG. Entrei para o Bemge como offi ce boy e fui crescendo. Passei a escriturário, depois a Caixa e depois a chefe de serviço. Na época, fui o gerente geral mais novo do Bemge”, resume Fernando. DESAFIO - “Fiz um trabalho excelente em Bom Despacho/ MG, até porque trata-se de uma cidade que tem uma segurança muito grande, por causa da presença dos policiais militares. A agência de lá cresceu muito, refl exo do crescimento da própria cidade e do país. Tanto é que agora fui promovido ao ser enviado para cá, uma cidade maior e com um desafi o enorme que é o de estar fazendo essa agência crescer, através da prestação de bons serviços e aumentando os seus clientes. Sobre a minha estadia na cidade melhor seria impossível. Já conhecia Pará de Minas, pois fui gerente em Bom Despacho por 5 anos e sempre passava por aqui. Tive boas informações daqui e isso está confi rmando com a bela acolhida que estou tendo, tanto da população como pelos próprios clientes”. PLANO - “O Banco Itaú é reconhecido pelo atendimento e respeito aos clientes e é um banco que acompanha as mudanças do mundo. O meu grande desafi o aqui na cidade é justamente prezar pelo atendimento. Este é o meu plano aqui para a agência de Pará de Minas. Afi nal, uma empresa que não tem seus clientes satisfeitos não é uma empresa satisfeita”

Colunistas