Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 05/06/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“POR QUE DEIXARAM DE LADO O NOSSO BAIRRO?”

“Já foi falado na GAZETA sobre o que eu vou falar aqui, hoje, mas nada foi resolvido. Aqui, no bairro Serra Verde, nos fins de semana, tem apenas uma linha de lotação rodando e, durante a semana duas linhas passam a csa 2H, ela só passa aqui, de duas em duas horas. Lógico que isso atrapalha muito quem trabalha e precisa usar o transporte público. Afinal, nem todos têm condições de pagar caro as corridas de carros de aplicativos ou táxi. Antes, havia tantas linhas circulando aqui no bairro, mas agora até parece que a empresa que presta esse serviço, simplesmente, deixou de lado o nosso bairro.”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse o diretor da Turi, Djalma Rocha.

“Temos um problema crônico de demanda, mas cumprimos o que é determinado pela prefeitura. Diante disso, pedimos que seja solicitada à liderança do bairro Serra Verde que seja feita uma reclamação, diretamente, ao departamento de trânsito, na prefeitura, com o Pedro Paulo, para que mais linhas de ônibus sejam liberada para esse bairro,” sugere Djalma.

NOVA ROTATÓRIA GERA POLÊMICA, E SOBRA ATÉ PARA O GP JORNAL

Recentemente, o isntagram GP (@gazetaparaminense) publicou a obra em andamento da mais nova rotária da cidade, na avenida Professor Mello Cançado, próximo a avenida Amazonas. Não demorou muito, um(a) seguidor(a) GP postou o recado abaixo.

“Que benefício é gerado para o povo, ao se colocar essa rotatória na cidade? Aliás, isso não se aplica como obra, já que não é mais que uma obrigação da prefeitura. O que é realmente necessário eles não fazem, como tampar os buracos nas ruas e avenidas, quando chove? Isso, vocês da GAZETA também não falam, não é? Diante disso, gostaria de pedir que vocês, da GAZETA, também mostrassem os buracos, que causam tanto malefícios aos carros, motos e até pessoas, bem como as placas de sinalização cobertas pelo mato. Será que os poderosos acham que: * rotatórias geram alguma melhoria para a população?; e, * no mais, ouvi boatos de que, para construir essa rotatória, foi necessário um investimento de setecentos mil reais. Será verdade? É complicado... O que eu peço é que seja divulgado algo mais na GAZETA, como uma cobrança dos políticos, por essas situações precárias, que são de extrema necessidade. Cobrar deles, também, mais serviços de saneamento básico, repintar as sinalizações de faixa de pedestres e quebra-molas, dentre várias outras coisas, que parece que eles não estão nem aí... Admiro o jornalismo da GAZETA: autêntico, verdadeiro e responsável. Obrigado por esse belo trabalho de vocês!”

NOTA DA REDAÇÃO - 1) Procurada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. 

“A secretaria de desenvolvimento urbano informa que a mais recente rotatória construída no município, na avenida Professor Mello Cançado, esquina com a avenida Amazonas, foi planejada a partir de intensos e criteriosos estudos técnicos. Tais estudos são feitos por profissionais especialistas em trânsito, capazes de analisar a melhor maneira de solucionar os problemas existentes nas vias, disciplinando o tráfego e proporcionando maior fluidez e segurança aos motoristas e pedestres. A secretaria ressalta ainda que os recursos para a construção dessa rotatória são privados. Eles foram adquiridos, por meio de uma parceria fechada, com o setor de construção civil,” argumenta a assessoria.

2) A reportagem GP agradece as sugestões passadas por este(a) seguidor(a) do instagram GP, para o jornal. Informa, porém, que todas essas queixas já foram, largamente, publicadas, só que no jornal impresso. Inclusive, foram divulgadas, também, as devidas respostas da atual administração, que nunca deixe de esclarecer tudo aos nossos leitores. Portanto, é bom que fique claro que dentro do GP Jornal há três tipos de veículos, todos eles fazendo publicações: * jornal impresso; * site (www.gazetaparaminense.com.br); e ainda * instagram (@gazetaparaminense). Ou seja, é como se fossem três veículos de comunicação em um só, mas cada um com a sua própria linguagem. Dica GP: para ser informado, de maneira completa, sobre tudo o que acontece na cidade, o melhor caminho é, sem dúvidas, o jornal impresso. As publicações do site e instagram são apenas partes do que foi publicado no impresso. No mais, obrigado pelo elogio e continue seguindo a gente na divulgação do veículo GP mais acessível para você.


Entre outras queixas dos leitores GP leia:  “LAGOA LINDA E BEM CUIDADA VIROU ESGOTO?”


Mais da Gazeta

Colunistas