Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2036
06/09/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 30/06/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“POSSO OU NÃO POSSO CONSTRUIR NAQUELE LOCAL?”

“Vi uma placa de Vende-se, em um lote, que fica na esquina das ruas Curitiba com Vereador José Newton Ferreira, no bairro São José. Achei estranho, porque na parte de baixo do lote há uma lagoa, pertencente ao complexo Bariri 2. Trata-se de um lote muito bem localizado e até pensei em comprá-lo, mas, vendo a lagoa, gostaria de saber se posso, legalmente, construir a minha residência naquele local?”

NOTA DA REDAÇÃO - * Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação, da Prefeitura.

“A secretaria de desenvolvimento urbano informou que o(a) leitor(a) GP, interessado em verificar a situação desse lote, deve comparecer ao Setor de Protocolo da prefeitura, onde poderá requerer a abertura de um processo de viabilidade,” informa a assessoria.

* Não satisfeita com a resposta, já que a assessoria procurou a secretaria de desenvolvimento urbano e não a, de meio ambiente, a reportagem GP entrou em contato, diretamente, com o secretário dessa pasta, José Hermano de Oliveira. Veja o que ele disse.

“Naquela região existem vários lotes à venda, inclusive lotes localizados em APP - Área de Preservação Permanente, e todos eles podem ser vendidos. Entretanto, eles não podem ser usados para construir, a não ser que eles tenham algum espaço fora da AAP. Aí, sim, podem construir,” esclarece o secretário do meio ambiente.

SE A RUA É PÚBLICA, UM ESTACIONAMENTO PODE FAZER ISSO?

“Dia desses, fui levar a minha filha ao médico e passei muita raiva, procurando uma vaga para estacionar o meu carro. Isso, porque os estacionamentos estão colocando cones nas vagas existentes nas ruas dele, para nos obrigar a pagar pelos estacionamentos deles. Diante disso, estou alertando a reportagem GP para verificar esse abuso, além de sugerir que a Polícia Militar ou até mesmo a Guarda Civil Municipal monitorasse isso e aplicasse as devidas multas nesses estacionamentos, pois a rua é pública e eles, definitivamente, não podem fazer isso!”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de desenvolvimento urbano, por meio do departamento de trânsito e transportes, informou que queixas como essa podem, também, ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal, pelos canais disponíveis. Além disso, o leitor(a) deve informar a localização exata, bem como o horário, em que se verificou o fato (realmente, o leitor(a) não informou). Caso a situação irregular seja constatada, uma notificação será encaminhada ao responsável, pela irregularidade,” ensina a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia DUAS EXEMPLARES INICIATIVAS, NO MEIO AMBIENTE E NO SOCIAL

Mais da Gazeta

Colunistas