* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1975:
O ATUAL PRESIDENTE DO BRASIL E O TEXTO CORRETO DA JORNALISTA
Na edição da semana passada, nesta mesma página, seção Enquete GP/O Que Você Está Achando do Governo Lula (2ª/3), foram publicadas apenas três opiniões, ao invés das costumeiras seis, por uma questão de espaço. Entre elas, foi divulgada a opinião da querida jornalista e assinante GP, Carmen Lúcia Gimenez. O texto, porém, foi publicado numa sequência diferente daquela enviada por ela. Dessa forma, estou cedendo hoje o espaço usado para a divulgação de mais uma de minhas crônicas, para publicar o texto original, exatamente como ele chegou à reportagem GP. Não deixe de ler.
“Eu queria comemorar um Brasil próspero, democrático, liberal e livre.
Sempre vejo análises de grandes nomes brasileiros brilhantes como Roberto Motta que define o nosso atual momento caótico! Ele ressalta a obsessão de subir a inflação, os ataques ao presidente do Banco Central (o melhor do mundo); a suspensão do Marco do Saneamento (o des-saneamento, sem esgoto e água tratada); o esforço de tirar a liberdade de expressão; a investida no desarmamento exclusivamente do cidadão de bem, para que morra sem se defender; a intromissão na Petrobras; a suspensão do ensino médio; o calabouço fiscal; a Dilma no banco dos Brics; jornalistas, comediantes e outros brasileiros exilados (que é uma tristeza enorme); é difícil achar uma área, segundo Motta, em que não esteja ocorrendo um desastre. Segundo Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, o orçamento secreto foi uma mentira, já que no governo anterior, todos sabiam para onde ia nosso dinheiro e que hoje ninguém sabe para onde está indo nosso dinheiro dos impostos. Quando vejo o grande gênio jurista, Thiago Pavinato, falar sobre o que fizeram com a Constituição e com os patriotas dá vontade de chorar…
Pavinatto foi o maior presente que o Brasil ganhou ultimamente. Ahhh se todos da aérea jurídica brasileira tivessem o mínimo de conhecimento e honestidade intelectual que ele tem. Seria um sonho! Mas, como dizia o profeta Olavo de Carvalho, quem não tem coragem de enxergar o mal prova que não tem nenhum amor ao bem!
Mas o jornalista impecável, J R Guzzo, definiu assim: Pense em alguma coisa ruim para o brasileiro comum - o governo quer fazer, está tentando fazer ou promete fazer. Pense em alguma coisa boa: não apareceu nenhuma até agora.
E pensar que as invasões de propriedades privadas quase foram extintas e que estávamos indo de vento em popa em plena pandemia onde o Brasil melhorou sua posição na economia global e voltou a ser o 12º país mais rico do mundo! Que chegou água no nordeste pelo rio São Francisco (que agora está secando), desemprego estava caindo e agora muitas empresas fechando… Eu, sinceramente, queria muito que existisse muita coisa boa para comemorar nesse momento… E você? Está comemorando o quê?”
E você, concorda com a opinião da jornalista Carmen Lúcia?
UMA BOA LEITURA!
O editor GP escreve mais uma crônica EM QUE PARTE DA PIRÂMIDE DA VIDA VOCÊ ESTÁ?