* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
RUA CORRENDO RISCO DE DESABAMENTO (3)
“Há uns dois ou três meses, o GP Jornal publicou uma queixa em sua coluna Grito Popular sobre um risco sério de desabamento, na rua José Gregório, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao campo Rio Branco (GP 1962). Aí, ao ser contatada, a secretaria de obras respondeu no próprio jornal que, logo após a municipalização do campo de futebol, que pertence a terceiros, que eles estariam resolvendo o nosso problema (essa resposta só foi dada no GP seguinte: 1963). Porém, isso não aconteceu até hoje e a rua está em um estado, cada vez mais, preocupante. Diante disso, nós, moradores dessa rua, fizemos um BO - Boletim de Ocorrência, no Corpo de Bombeiros. Mas nós também temos BOs da Copasa e da Defesa Civil. Ou seja, não estamos falando de coisas soltas sobre esse risco eminente, já que estamos sempre respaldados de documentos. Acrescento que a minha família se mudou da casa que temos nessa rua, por causa do grande risco que estávamos correndo...”
NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
“A secretaria de desenvolvimento urbano informou que os projetos para a regularização da rua José Gregório, bem como a estabilização dos muros, já foram concluídos. No momento, a prefeitura aguarda o processo licitatório, para dar início às obras,” promete a assessoria.
“MEU DEUS, QUE BRÊU É AQUELE?”
“Gente, recentemente, fui ao Serra Verde, à noite, e fiquei impressionado(a) com o verdadeiro brêu que fica aquela estradinha paralela à BR-262 e que dá acesso ao bairro. Meu Deus, ela é extremamente perigosa, tanto para quem está entrando ou saindo, já que não tem a mínima iluminação. Você só pode contar ali com os faróis dos veículos, seja carro ou moto, que não são suficientes, para iluminar direito. Como se não bastasse, essa falta de iluminação, aquele trecho ainda está com um mato gigantesco, o que atrapalha, ainda mais, a visão dos motoristas. Diante disso, quero dar duas sugestões para a prefeitura (via GP): 1ª) colocar postes de iluminação no local; e 2ª) solicitar ao pessoal da capina, para dar uma limpeza geral ali.”
NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
“Sobre a iluminação na entrada do bairro Serra Verde, a secretaria de desenvolvimento urbano informou que incluirá a demanda em questão na elaboração de projetos relativos à extensão de rede elétrica e iluminação pública. Com relação ao mato, a secretaria de obras e infraestrutura informou que realizou, imediatamente - no último dia 29 - uma limpeza no local,” responde a assessoria.
Entre
outras queixas dos leitores GP leia QUEM
SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DA CIDADE?