Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 21/09/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

O FREIO DA LOTAÇÃO NÃO ESTAVA FUNCIONANDO?

“Pego, todo dia, a lotação que faz os bairros São Cristóvão e Santa Edwirges. Outro dia, porém, ouvi uma coisa que eu nunca tinha ouvido, antes, quando o motorista falou para um passageiro que o freio da lotação não estava funcionando direito. Além de sentir muito medo, ao ouvir isso, fiquei chocado(a), porque é um absurdo, não é não? Será que não temos nem direito à segurança de ir e vir, nesta cidade? Sinceramente, não podem deixar as lotações circularem sem estar nos trinques. Será que ficam esperando uma grande tragédia acontecer, para, depois, fazer alguma coisa, em prol da segurança da população?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Turi.

“Realmente nosso motorista lhe faltou bom senso e já foi reorientado. Trata-se do Er Hélio, motorista de boa reputação e o respeitamos, porém nesse dia foi muito infeliz em comentar próximo ao usuário. O carro foi recolhido no final dessa viagem e foi tratado pela manutenção. Grato pelo direito a réplica.”

“POR QUE A REVISTINHA CAIU DE 24 PARA 16 PÁGINAS?”

“Recebi a nova revistinha anual, com as receitas da Ana Aurora e adorei! Porém, confesso que fiquei um pouco decepcionado(a), já que ela, neste ano, ficou mais magrinha. Aí, peguei a do ano passado e comparei, percebendo que ela foi de 24 páginas e a, deste ano, veio com apenas 16, com menos receitas. Gostaria de saber por que ela caiu de 24 para 16 páginas?”

NOTA DA REDAÇÃO - Se o(a) querido(a) e observador(a) leitor(a) olhar com mais atenção perceberá também que a revistinha de 2022 publicou 42 receitas e que a, deste ano, publicou 39. Ou seja, quase o mesmo número de receitas. A única mudança que houve foi a redução no tamanho das fotos dos pratos, para conseguirmos fazer uma revistinha com um custo um pouco mais baixo, como o momento exigiu. Só isso! Entretanto, os nossos queridos assinantes não foram prejudicados, em relação a um número menor de receitas.

UAI, SERÁ QUE ISSO ESTÁ VIRANDO MODA NA CIDADE? (2)

Na edição, GP 1985, foi publicada uma reclamação sobre uma pilha de tijolos, areia e britas, no bairro central da cidade, sob o mesmo título acima, quando a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, ao ser consultada, não enviou resposta, em tempo hábil. Porém, dias depois entrou em contato com a reportagem GP, para enviar a seguinte resposta. Atualize-se.

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que vem fiscalizando, na medida do possível, as irregularidades quanto à utilização das calçadas. Uma equipe será enviada ao local informado para notificar o responsável e solicitar a retirada dos materiais. A Secretaria conta com uma pequena quantidade de fiscais para o número de demandas. Por isso, pede a colaboração da população, que pode fazer denúncias de irregularidades através dos canais da Ouvidoria Municipal.”


Entre outras queixas dos leitores GP leia: CASINHA PICHADA ESTÁ ENFEIANDO E EMPOBRECENDO O BARIRI


Mais da Gazeta

Colunistas