Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

EMPRESA LOCAL, SOB NOVA DIREÇÃO, 4 ANOS DEPOIS - 05/10/2023

No último dia 2, o diretor da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, falou para a reportagem GP um pouco sobre a sua trajetória nos últimos 4 anos, na direção dessa empresa e anunciou a sua sucessora, Márcia Freiberg. Isso, porque agora ele irá seguir a sua jornada no mesmo grupo, em Juturnaíba/RJ. Veja, em resumo, o que eles disseram.

“Nesses quatro anos em que eu estive em Pará de Minas, foi um aprendizado gigantesco, eu falo que nós vivemos dez anos em um, pois tivemos o rompimento da barragem de Brumadinho/MG, tivemos todo o desafio de manter a cidade abastecida e, nesse meio tempo, tivemos uma pandemia, que ninguém no mundo esperava que iríamos passar por isso. Nós somos um serviço essencial e, em nenhum momento, a cidade ficou desabastecida, quando todos nós tivemos água para suprir as nossas necessidades básicas. Digo isso, por causa do fato da higienização das mãos, para evitar a covid, quando passamos um bom período, com as obras emergenciais, enquanto não entregávamos a nossa adutora do rio Pará, que foi a obra que veio para substituir a adutora do rio Paraopeba, após o rompimento da barragem de Brumadinho. Então, nós passamos por vários desafios, durante esses 4 anos, mas teve um saldo muito positivo, porque nós conseguimos vencer esses desafios. Além disso, conseguimos nos preparar e estar preparando a cidade, para novos desafios e para o crescimento sustentável. Ainda neste ano vamos ter a inauguração da nossa nova estação de tratamento de água, que vai ser a Nossa Senhora das Graças 2 e, aí sim, a gente vai poder celebrar, pois Pará de Minas ficará pronta, para receber novos empreendimentos, acontecendo um aquecimento imobiliário. Enfim, a cidade está crescendo e a Águas de Pará de Minas crescendo junto. Eu só tenho a agradecer, pois foi uma realização profissional tremenda ter feito parte desse time da empresa, formada por profissionais extremamente capacitados e equipe engajada. Agora, Pará de Minas continua sendo destaque, não só no cenário mineiro, mas também no, nacional, como uma das principais cidades universalizadas, com 100% de água tratada, 99,5% de esgoto coletado e tratado. Isso é saúde, isso é dignidade! Então muito antes do macro de 2033, que é o marco de saneamento proposto, Pará de Minas já sai na frente com os seus índices muito além dos esperados. Agora, abandono Minas Gerais, indo pro Rio de Janeiro, mas deixando parte do meu coração aqui porque, de fato, Pará de Minas é muito acolhedora e recebeu a mim e a minha família de uma forma muito bacana e não tem como eu ir embora daqui, sem deixar saudades e prometer que nas minhas férias, em vez de ir na praia - porque eu já estarei na praia - vão ser aqui, porque virei rever os grandes amigos que eu estou deixando aqui,” garante Macool.

1ª MULHER - A reportagem GP também falou com Márcia Freiberg, a nova diretora da Águas de Pará de Minas. Leia.

“É um desafio! O Rodrigo está indo e deixando um legado muito grande, pois fez um trabalho muito bacana, ao longo desses anos. Então, é um misto de sentimentos, um misto de saudade pelo colega de trabalho. Mas, mas ao mesmo tempo, a gente fica feliz pelo desafio pelo desafio que eu estou assumindo agora. A ideia é que a gente dê continuidade ao trabalho que vem sendo feito na Águas de Pará de Minas. Já estou há 7 anos na cidade e como a minha família é pará-minense, meus filhos são de Minas Gerais, é um orgulho estar assumindo esse desafio. Quero administrar à frente do crescimento da cidade, garantindo a segurança operacional, para que o município possa crescer. A gente vê tantos empreendimentos novos surgindo e a gente sempre vai garantindo as obras necessárias, para que a população tenha segurança, suportando esse crescimento do município. É uma satisfação ver essa trajetória! Iniciei no grupo há 12 anos, na área operacional, uma área predominantemente masculina. Então, desde o início quando eu comecei, em Niterói/RJ, trabalhando na área operacional de esgoto, eu já era uma s mulheres do grupo a assumir essa função e a gente vê que a empresa valoriza sempre o nosso trabalho. Isso é um reconhecimento do serviço que a gente vem fazendo, ao longo dos anos. Portanto, é uma responsabilidade muito grande, uma satisfação e um orgulho ver que eu trabalho numa empresa, que reconhece o trabalho que a gente faz e valoriza o serviço prestado,” agradece Freiberg.

Márcia Freiberg assume o cargo de direção da empresa Águas de Pará de Minas deixado por Rodrigo Macool, transferido para o Rio de Janeiro

Mais da Gazeta

Colunistas