Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2020
16/05/2024


Eventos GP
Eventos GP

O MAIS TRADICIONAL EVENTO CULTURAL DA CIDADE DEBATEU SOBRE O MERCADO DE TRABALHO - 30/11/2023

dia 30, na Escola Estadual José Ataíde de Almeida, em Igaratinga/MG, o 249º Grande Papo, cujo tema escolhido pela escola foi o Mercado de Trabalho. Esse tema nada mais é que é a relação que existe entre as empresas, que disponibilizam vagas de trabalho, e as pessoas que estão em busca dessas oportunidades de emprego. Isso inclui os postos de trabalho disponibilizados pelo setor público ou privado, independentemente dos segmentos de atuação.

MÚSICA - A cantora Kátia Fernandes, natural do distrito Limas de Igaratinga, deu um verdadeiro show, acompanhada do violeiro Luizinho Fernandes, quando cantou músicas sertanejas, esbanjando todo o seu carisma. Foi, realmente, impossível não se envolver com a animação dela.

DEBATE - Os debatedores arrasaram nas respostas, derramando informações e conhecimento para os jovens e todos os que marcaram presenças. O tema do evento tinha tudo a ver com o público e os debatedores se mostraram qualificados o suficiente, para passar para eles várias dicas interessantes. Após a finalização do debate, a reportagem GP entrevistou os palestrantes e a cantora. Confira.

INCENTIVO - “Eu vi o evento como uma oportunidade de abrir um espaço para as pessoas escutarem. Gosto muito dessa faixa etária e acho importante abrir esse espaço, para eles terem o seu lugar de fala. O Grande Papo é bem interessante e acho que deve continuar sempre, porque ele é um verdadeiro incentivo para os estudantes,” deseja a psicóloga Edilaine Silva, 40.

VALEU A PENA - “O evento é muito importante, para levar conhecimento até as pessoas. Nós tivemos a oportunidade de estar aqui hoje, em Igaratinga/MG, acolhendo vários jovens, com idades de 15 a 18 anos, escutando suas manifestações sobre o assunto. O interesse da população, principalmente dessa classe mais jovem, torna muito valioso e importante esse trabalho que a GAZETA faz, levando conhecimento para que as pessoas se adentrem mais e espalhem conhecimentos, para outras pessoa. Foi muito valioso e, além de eu já ter os meus conhecimentos, foi uma oportunidade de buscar mais conhecimento, de ser ouvido, ouvir e ver a opinião dos jovens. Alguns perguntaram: como fazer para empreender e foi gratificante ouvir isso. Estamos sempre aprendendo, sozinhos ou com o outro. Participar do Grande Papo valeu muito a pena,” assegura Zezinho, 56, como é mais conhecido o coordenador do Sine Pará de Minas.

GRATIDÃO - “Achei muito válido participar do Grande Papo, principalmente por causa do tema abordado e da faixa etária da plateia, pois são pessoas que estão se formando. Hoje, elas conheceram um pouco mais sobre o mercado de trabalho e eu fiquei muito feliz e agradecida de ter participado desse evento da GAZETA PARÁ-MINENSE! Muito obrigada,” agradece a cantora Kátia Fernandes, 31.

GANHA PRÊMIO - Durante o rico debate, foram sorteados, por meio das perguntas enviadas à mesa, por escrito, pela participativa plateia, os ótimos presentes enviados pelas empresas, parceiras GP.

A mesa debatedora, com a cantora Kátia Fernandes, a psicóloga e gestora de RH, Edilaine Silva, o coordenador do Sine, José Alves, e o criador e intermediador do evento, jornalista Bié Barbosa




Mais da Gazeta

Colunistas