Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2051
20/12/2024


Eventos GP
Eventos GP

O MAIS TRADICIONAL EVENTO CULTURAL DA CIDADE DEBATEU SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - 12/04/2024

O GP jornal realizou, no último dia 21, na Escola Estadual Fernando Otavio, o 250° Grande Papo, cujo tema foi o cenário da IA - Inteligência Artificial, que está em constante evolução, transformando não apenas o campo tecnológico, mas também diversos setores, como saúde, educação, finanças e até mesmo o entretenimento. Lidar com a IA é abrir um mundo de possibilidades, já que ela é um dos avanços mais notáveis da tecnologia. O Grupo Sonata ficou responsável pela atração artística do evento, representado nesta noite pelo professor de filosofia e tecladista Paulo Roberto de Faria, 39, e pela psicóloga e cantora Jaqueline Aparecida dos Santos, 47, que, após esbanjarem talento em suas apresentações, também deram as suas opiniões sobre este evento que funciona como importante matéria extracurricular nas escolas de Pará de Minas e região. Confira.

“É um evento muito bom que sempre traz informação, cultura e mostra a realidade do que acontece no mundo hoje. É um evento sempre atual, de forma que prende a atenção, não só dos alunos, como também dos adultos presentes. Gostei de participar, mais uma vez, do Grande Papo, mas o frio na barriga é sempre inevitável,” diz Paulo.

AGREGADOR - “O fato do Grande Papo estar acontecendo há tantos anos, com esta constância já diz tudo sobre ele. Ele é edificador, agregador de valores e conhecimentos, dentro do ambiente escolar, onde leva assuntos tratados de uma maneira que, talvez, os alunos jamais teriam acesso. Tudo acontece de uma forma mais livre, onde eles podem fazer perguntas e se expressarem sem receio, além de ter suas perguntas respondidas, naquele momento. É m evento tradicional dentro do calendário escolar local, quando as escolas ficam aguardando que a GAZETA anuncie a nova temporada anual e que elas possam ser agraciadas com a sua participação. No mais, a minha participação foi ótima, como sempre, quando fomos muito bem acolhidos e foi muito bom voltar na escola, onde eu estudei,” revela a afinada cantora Jaqueline. 

GRATIDÃO - Os debatedores convidados para este Grande Papo foram o professor e empresário Reinaldo Galvão, 50, e o engenheiro de software e escritor Eduardo Magela Rodrigues, 46. Após o debate, eles fizeram também uma avaliação do Grande Papo. Confira.

“Eu acho esse evento muito importante, principalmente por ele estar, há tantos anos, acontecendo nas escolas. Isso nos dá a oportunidade de discutir assuntos que, talvez, não seria possível discutir dentro de sala de aula. São assuntos atuais que, às vezes, nem estão nos currículos escolares e que despertam a curiosidade dos jovens. Eu fico muito feliz por ter sido convidado, mais uma vez, pois é um tema que eu trabalho, que é a tecnologia, que envolve IA, e estou à disposição sempre que precisarem. Conheço a GAZETA, desde pequeno, e, mais adiante, criei logomarcas e diagramei este jornal. Então, é sempre um prazer muito grande participar do Grande Papo,” relembra Reinaldo.

RELEVANTE - “Só pelo fato do Grande Papo esse evento ser realizado há tantos anos, já indica a importância que ele tem e o quanto ele é relevante para o cenário escolar em Pará de Minas. Esta foi minha 1ª participação e foi muito bom conversar e sair fora do ambiente em que sempre estamos. Foi interessante ver como os alunos e a escola Fernando Otávio estão antenados com essa nova tecnologia, buscando angariar conhecimentos, para prepararem melhor os seus alunos, para o mercado de trabalho,” enfatiza Eduardo que sorteou alguns de seus três livros sobre o tema, para a plateia. 


A mesa debatedora foi composta por Reinaldo Galvão e Eduardo Rodrigues, tendo como intermediador o criador e realizador de mais este evento GP, jornalista Bié Barbosa




Mais da Gazeta

Colunistas