Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2040
04/10/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 30/09/2024

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

“SERIA MAIS UMA JOGADA POLÍTICA, POR CAUSA DAS ELEIÇÕES?”

 “Gostaria que a GAZETA questionasse a prefeitura sobre o porquê dessa demora para terminar a construção da farmácia pública, no bairro Walter Martins, onde será feita distribuição gratuita de remédios pra gente que mora aqui no bairro. Só pra reportagem GP ter uma ideia, a obra foi iniciada em junho de 2022, com promessa de entrega em dezembro daquele mesmo ano. Ou seja, 6 meses depois, mas já se passaram 2 anos e até hoje a obra não foi entregue. Inclusive, a placa, onde era informado a data de início e término da obra, além do valor investido, que ficava na frente da obra foi retirada, sem a menor explicação. Fico pensando se seria mais uma jogada política, para só inaugurar essa importante obra mais perto das eleições deste ano?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A Prefeitura Municipal de Pará de Minas esclareceu que o atraso na construção da Farmácia Básica do bairro Walter Martins se deve ao abandono da obra pela empresa que venceu o processo licitatório para a sua execução. A fim de dar continuidade à construção, de acordo com a legislação, foi necessária a abertura de Processo Administrativo, para apuração de responsabilidades, de forma que o município pudesse abrir nova licitação, para a realização da obra. Esse 2º processo licitatório está em andamento, obedecendo todas as etapas e prazos da lei  que rege as concorrências públicas,” esclarece a assessoria.

“A GAZETA SABIA QUE A LUIZA É LUIZ?”

“Recentemente, vocês publicaram na GAZETA a cobertura do casamento civil de Arya Luiza com Maicon Natanael (GP 2034, coluna Galera Participante). Entretanto, acho que vocês não devem saber que a noiva, Arya Luiza, na verdade, um rapaz. Fui colega dele, no colégio, e, até então, o seu nome era Luiz... Nada contra, mas o que eu quero saber mesmo é se a GAZETA, ao publicar esse casamento, sabia ou não sabia do X dessa questão?”

NOTA DA REDAÇÃO - Não, a GAZETA não sabia do X, nem do Y dessa questão, mas, caso soubesse, publicaria do mesmo jeito. Afinal, quem decide isso é a justiça e não o jornal. Tanto é que esse casamento homoafetivo foi realizado em cartório, garantindo ao novo casal os mesmos direitos de um casamento heterossexual.



Entre outras queixas dos leitores GP leia: BATATAS FRITAS GIGANTES, MESMO SENDO DE PLÁSTICO, ATRAEM CLIENTES?


Mais da Gazeta

Colunistas