Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2044
05/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 04/10/2024

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

“VERDADE QUE UMA DUPLA SERTANEJA TINHA UMA MANSÃO NA CIDADE?”

“Os repórteres da GAZETA poderiam averiguar pra gente se é verdade uma mansão que fica no alto do bairro Castelo Branco, a última residência de uma rua sem saída, logo depois da igreja, teria sido construída pela dupla sertaneja Gian e Giovani? Há anos, venho ouvindo sobre isso aqui, em Pará de Minas, e que essa dupla de irmãos a usava, para passar temporadas familiares, longe da agitação dos shows e dos fãs. Dizem que, na época, eles aterrissavam no aviãozinho deles, no aeroporto local e iam diretamente para a casa, onde se enfurnavam, durante uma temporada, não saindo de lá para absolutamente nada. Será?”

NOTA DA REDAÇÃO - A reportagem GP falou com os atuais proprietários da bela casa, que informaram que isso foi um papo de alguns pedreiros, que estavam construindo a casa do lado deles, cujo obra, por sinal, está parada, neste momento. Quando o pessoal perguntava de quem era aquela obra, eles respondiam, na gozação: É da dupla sertaneja Gian e Giovani. 

“A GAZETA SABERIA ME INFORMAR SE É VERDADE ESSA TRISTE NOTÍCIA?”

“Ultimamente, eu vinha desconfiando que o pessoal da Ascamp, que recolhe o lixo reciclado da minha casa, não estaria passando mais por aqui, mas fiquei em dúvida. Mas hoje de manhã, olhei para as portas das outras casas da minha rua e constatei que eles não estão passando mesmo, pois os lixos estavam todos lá e já eram mais de 10 horas. Aí, conversando com uma vizinha, ela me falou que ficou sabendo, por meio de uma catadora de lixo reciclável voluntária, que a Ascamp fechou as portas. Por enquanto, só tenho certeza de que o lixo reciclado que eu coloco na minha porta tem sido levado por outras pessoas, já que eles desaparecem de lá, durante o dia. Entretanto, não sei se ele tem sido levado por voluntários ou pelo caminhão da prefeitura, que leva o outro lixo (orgânico). A GAZETA saberia me informar se tem procedência essa triste notícia?”

NOTA DA REDAÇÃO - Procurada pela reportagem GP, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“* A prefeitura, por meio da secretaria de agronegócio, desenvolvimento rural e meio ambiente, informou que não possui vínculo contratual com a Ascamp. Portanto, não é de conhecimento da secretaria que a associação tenha encerrado suas atividades. * Já a secretaria de obras e infraestrutura informou que o lixo, devidamente embalado, seja ele orgânico ou reciclável, é recolhido pelo caminhão da Engesp, empresa de coleta de lixo em geral contratada pelo município. Além disso, existem catadores autônomos e outras empresas que recolhem os recicláveis,” informa a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: ELOGIO AO VERDE E CRÍTICA À PLACA


Mais da Gazeta

Colunistas