Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 11/10/2024

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

BANDEIROLAS DOS CANDIDATOS E FALTA DE VISÃO

“Estou louco(a) para passarem logo estas eleições e toda a cidade poder voltar a ficar livre de todas essas bandeirolas com fotos de candidatos sorridentes, colocadas em todas as esquinas de Pará de Minas. É muita poluição, mas pior que estarem poluindo tanto assim a cidade, acho terrível outra questão, já que essas bandeirolas, balançando pra lá e pra cá, estão tirando demais a visão dos motoristas e motociclistas que passam por elas, a cada esquina. Outro dia, eu mesmo(a) quase atropelei um senhor de idade, porque essas bandeirolas infernais tiraram totalmente a minha visão no Centro da cidade. Na minha opinião, os vereadores deveriam criar uma lei para proibir mais esse abuso praticado durante todo o ano eleitoral. Se bem que, sendo os vereadores políticos, acredito eu que os vereadores não vão criar uma lei como essa que vai diretamente contra o interesse deles, não é mesmo?”

NOTAS DA REDAÇÃO - * Procurada pela reportagem GP, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura informou que as denúncias de propagandas eleitorais irregulares devem ser encaminhadas à Justiça Eleitoral, já que é ela a responsável pela fiscalização desses materiais,” repassa a assessoria.

* Procurada também, veja a resposta do setor jurídico da câmara municipal.

“Não é possível que os vereadores apresentem projeto de lei neste sentido. Compete privativamente à União legislar sobre direito eleitoral e determinar as regras acerca das eleições. Para isso existem tanto a Lei das Eleições (nº 9.504/97), quanto às resoluções expedidas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Porém, se, porventura, qualquer cidadão entender que determinada propaganda eleitoral foge às normas permitidas, pode encaminhar denúncia ao MPE - Ministério Público Eleitoral,” ensina o setor jurídico da câmara.

“SOM TÃO ALTO QUE ATÉ TREME AS PAREDES?”

“* Moro perto do Chicão (apelido impróprio dado ao parque de exposições local, já que o apelido de Francisco Olivé Diniz, cujo nome batizou o local, era Chico da Cerâmica), minha mãe é uma idosa que precisa de cuidados, mas, desde quarta-feira, quando começou a anual Festa do Frango e do Suíno, não conseguimos mais dormir, por causa do som alto dos shows que até vibrava as paredes da nossa casa. Parecia até que a gente estava lá também, bem na frente daquelas caixas de som. E o barulho continuava até às 7H. Tinham de olhar isso, para o próximo ano!”

NOTAS DA REDAÇÃO - * Procurada pela reportagem GP, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura respondeu que não enviará resposta para essa queixa, porque o responsável por essa festa é o empresário João Wellington e não a prefeitura.

* Contatado, o empresário João Wellington não enviou a resposta em tempo hábil. Porém, caso ainda queira responder é só fazer contato, pelo (037) 3232-3434.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: UMA HORTINHA EM PLENO CORAÇÃO DA CIDADE?


Mais da Gazeta

Colunistas