* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
CANDIDATOS SEM A MENOR POPULARIDADE E SIMPATIA
“Por que a GAZETA não publica a lista completa de todo mundo de Pará de Minas que se candidatou a vereador(a) nessas eleições, com os seus respectivos votos? Acho que isso irá dar muito ibope, uma vez que o número de gente que só estava de olho no gordo salário do vereador foi bastante alto, dessa vez. Além disso, tinha muita gente que só candidatou para atrapalhar outros candidatos. Isso, sem falar naqueles que não tinham a menor popularidade e simpatia, mas achando que iria fazer bonito nas eleições, recebendo muitos votos. Só se acontecesse um milagre mesmo e ainda em que não foi o caso...”
NOTA DA REDAÇÃO - Veja a lista completa dos candidatos a vereador(a) e os seus respectivos votos, como solicitado, na página 5.
“POR QUE, APESAR DE TER TIDO TANTOS VOTOS, ELA NÃO FOI ELEITA?” (2)
Na edição anterior a esta, leitor(a) questionou o porquê a vereadora que havia sido cassada teve tantos votos e não foi eleita. A reportagem GP publicou, então, a resposta, não só da própria candidata, advogada Márcia Marzagão, como também da juíza Gabriela Foi pedido também uma resposta do ouvidor da câmara municipal, advogado Evandro Silva, que, por motivos de saúde, só enviou a resposta, quando o jornal já tinha seguido para ser impresso na gráfica. Porém hoje, o GP Jornal publica o que ele disse. Confira.
“(...) No caso em questão, o Ministério Público apresentou a impugnação, a Justiça Eleitoral aceitou a impugnação e indeferiu o registro, a candidata recorreu e também teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral, concorrendo sub júdice. Agora, resta aguardar a decisão do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, em relação ao recurso apresentado (pela candidata). Se for mantida a decisão das duas instâncias, a candidata permanece fora da lista de vereadores eleitos. Todavia, caso obtenha êxito, a composição das dezessete cadeiras pode ser alterada, considerando a votação obtida por ela,” explica Evandro.
Entre outras queixas dos leitores GP leia: TI, TI, TIS EM TORNO DOS FUTUROS SECRETÁRIOS DO PREFEITO ELEITO