* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
“A CIDADE PRECISA DE UM NOVO OLHAR PARA O FUTURO, COM AÇÕES CONCRETAS”
“O NÃO é a palavra que mais se ouve em Pará de Minas, quando o assunto é o setor público. Isso, porque a política patafufo caducou, há muito tempo. Senão, vejamos: 1) NÃO temos transporte público de qualidade, obrigando os usuários a enfrentar dificuldades diárias. 2) Ainda NÃO temos um parque industrial, capaz de gerar empregos e oportunidades para a população. 3) NÃO temos cursos preparatórios, para ajudar os nossos adolescentes a estarem realmente prepararem para o mercado de trabalho. 4) NÃO temos, sequer, um local adequado para tirar a 2ª via da carteira de identidade. Atualmente, conseguir documentos básicos em Pará de Minas virou um verdadeiro desafio. 5) NÃO temos o necessário cuidado básico para com a infraestrutura urbana. Na época de chuvas, como agora, a cidade mais parece uma floresta amazônica, com mato crescendo nos dois lados das ruas e avenidas, sem falar nas praças. E 6) a cidade NÃO tem, até hoje, infraestrutura para atrair novos investimentos, enquanto cidades vizinhas à nossa, bem menores que Pará de Minas, avançam em desenvolvimento, educação e qualidade de vida! Enfim, Pará de Minas precisa de mudança, tendo um novo olhar para o futuro, com realização de ações concretas. Chega de promessas vazias! Será que o novo prefeito, bem como os novos vereadores, vão trabalhar pensando nisso?”
NOTA DA REDAÇÃO - Procurado pela reportagem GP, Inácio Franco não enviou resposta em tempo hábil. Porém, caso ainda queira responder, é só fazer contato, pelo 3232-3434.
TI, TI, TIS EM TORNO DOS FUTUROS SECRETÁRIOS DO PREFEITO ELEITO (2)
“É verdade que o prefeito eleito vai separar a secretaria de cultura da secretaria de comunicação, transformando-as em duas, a partir do próximo janeiro? Fiquei sabendo também que o nome do jornalista Hugo Lacerda, ex-TVI, está sendo o nome mais cotado para ocupar essa nova pasta. Mesmo?”
NOTA DA REDAÇÃO - Procurada pela reportagem GP, veja o que disse o jornalista Hugo Lacerda.
“Eu estava em viagem internacional de turismo, desde o dia 18 deste mês, e como só voltei hoje (31/10), não estou sabendo nada dessa informação. (...) Me desliguei por 15 dias de qualquer informação. Porém, se está sendo falado isso é porque algo de bom eu devo estar fazendo,” argumenta Hugo.
TRILHA DO CARRAPATO OU CONDOMÍNIO DE LUXO?
“Após as eleições, ouvi um boato de que o prefeito eleito vai, finalmente, conseguir transformar a Trilha do Carrapato em um novo condomínio de luxo, já que o referido local é um terreno de sua propriedade. Ouvi mais: que, há tempos, ele vem tentando isso, mas sempre esbarrou em impecílhos, por parte da atual administração municipal. Fico preocupado(a), porque a Trilha do Carrapato é uma das últimas áreas verdes da cidade, que apresenta espécies da Mata Atlântica, sem falar nas inúmeras espécies de animais e outras plantas. Diante disso, gostaria que a GAZETA questionasse o prefeito eleito se ele vai mesmo acabar com esse santuário natural de nossa cidade.”
NOTA DA REDAÇÃO - Mais uma vez procurado pela reportagem GP, Inácio Franco não enviou resposta em tempo hábil. Porém, caso ainda queira responder, é só fazer contato, pelo 3232-3434.
ERRATA - Na matéria Quem Foi Ênio Talma Ferreira de Rezende? (GP 2044), onde se lê: * que Arthur era o filho caçula desse médico com Geralda de Jesus, favor ler filho do médico com uma divinopolitana; e * que ele trabalhou em chácara, favor ler Chácara/MG, já que trata-se de uma cidade. Pedem-se desculpas.
Entre outras queixas dos leitores GP leia: POR QUE DOIS TÚMULOS DO ANTIGO CEMITÉRIO FORAM VIOLADOS?