Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2053
10/01/2025


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 27/12/2024

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

CONFUNDINDO OS MOSQUITOS? SANTA IGNORÂNCIA!

“Ô, gente, vocês poderiam fazer uma matéria aí, no jornal GAZETA ou até, quem sabe?, realizar um Grande Papo com o tema Dengue, Zica e Chicongunya, para passar um pouquinho de cultura para a nossa juventude. Vocês acreditam que, recentemente, ouvi dois jovens conversando perto de mim, no ponto de ônibus, e falando que eles estão usando repelente contra o Aedes Egipty, não só de dia, como também à noite? Santa ignorância! Pelo jeito, eles não sabem que esse mosquito só pica durante o dia. O mosquito que pica à noite é o pernilongo.” 

NOTA DA REDAÇÃO - Pernilongo só pica à noite e o mosquito da dengue, o Aedes Aegypti só ataca de dia.

JOGADA, PARA ARRANCAR DINHEIRO DOS ALUNOS?

“Meu filho está próximo de fazer o exame prático para tirar a carteira de habilitação e me pediu para pagar aulas extras para ele conhecer o percurso de onde e como será o teste. Segundo ele, foi um conselho do próprio pessoal da autoescola, o que deixou o meu filho totalmente inseguro. Aí, ele teria de pagar, para fazer mais algumas dezenas de aulas, até que eles informem que ele estaria apto para fazer o exame. Aí, eu pergunto: por que eles não fizeram isso durante o curso? Por que não realizam simulados para o aluno se sentir melhor e mais preparado? Ao invés disso, preferem gerar a insegurança para poder arrancar mais dinheiro do aluno. Acho isso imoral, indecente e prejudicial! Outra coisa: quando as pessoas reclamam que fizeram tudo certo no teste e, ainda assim, foram reprovados, não me causa surpresa saber que isso também não passa de mais uma jogada, para arrancar dinheiro dos alunos.”

NOTA DA REDAÇÃO – Para responder à essa queixa, a reportagem GP entrou em contato o Siprocfc - Sincdicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais, em Belo Horizonte, que não enviou a resposta em tempo hábil. Porém, caso ainda queira responder, é só entrar em contato, pelo 3232-3434.

Entre outras queixas dos leitores GP leia: QUANDO SERÁ REABERTO E O QUE VAI TER LÁ DENTRO?


Colunistas