Ao tomar conhecimento dos
inconvenientes e perigos que os
usuários da rodoviária passaram
a enfrentar, após a realização das
obras de duplicação da BR 262, o
deputado federal Eduardo Barbosa
iniciou uma série de encontros nos
órgãos competentes para chegar
a uma solução que atendesse aos
interesses da população. Dessa
forma,0 foi realizada uma audiência
com o secretário Carlos Melles,
gestor da Secretaria de Estado
de Transportes e Obras Públicas
(Setop), quando foi apresentado um
projeto elaborado pelo Secretário
Municipal de Planejamento,
Jurandyr Leitão. Na proposta,
a prefeitura de Pará de Minas
assumiria a responsabilidade de
construir uma pista de acesso
ao terminal e guaritas para os
passageiros. Ficou acertado,
também, que o Setop organizaria a
logística de viagem das empresas e a
determinação das linhas que fariam
o novo trajeto. O principal resultado
da ação veio com a divulgação da
nota técnica da Subsecretaria de
Regulação de Transportes, divisão
técnica da Setop, que autoriza os
ônibus da Empresa Santa Maria
que transitam no sentido Triângulo
Mineiro/BH, a entrarem na avenida
Ovídio de Abreu até a rotatória e
voltar pela mesma via, parando
para embarque e desembarque de
passageiros. Eduardo Barbosa disse,
inclusive, que a nova logística de
desembarque já está funcionando
para as linhas 1079 (BH/Campos
Altos), 1081 (BH/Araújos), 1081-
1 (BH/São Gonçalo do Pará), 1082
(BH/Córrego Danta); 1082-1 (BH/
Luz), 1082-2 (BH/Nova Serrana),
1084 (BH/Dores do Indaiá) e 1098
(BH/Moema).