Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2091
05/10/2025


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 07/10/2025

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

“VERDADE QUE A PREFEITURA BANCOU UM SHOW DE R$250 MIL?”

“Ouvi falar que foi a prefeitura quem bancou os R$ 250.000,00 do show da dupla Ícaro & Gilmar, no último dia da festa da ExpoAgro domingo, com entrada gratuita. Estranho, porque, quando foi anunciada a festa, foi dito que o município estava endividado com dívidas que a antiga gestão deixou e que não arcaria com esse tipo de despesa. Acho, como outras pessoas também devem achar também, que esse volume significativo de grana poderia ter disso aplicado em outros setores, como o, da saúde. Gostaria que a reportagem GP ouvisse o prefeito sobre isso!”

NOTAS DA REDAÇÃO - * Sobre essa polêmica, leia a nota divulgada pelos organizadores e empresários da ExpoAgro, Leonardo Barros, João Batista (Cocota) e Thiago Magre.

“A produção da ExpoAgro, por meio de seus responsáveis, vem a público se posicionar sobre a informação de que a prefeitura de Pará de Minas custeou o show de Ícaro & Gilmar. Desde o início das tratativas com a prefeitura, as produtoras mostraram interesse em produzir um evento que marcasse positivamente a cidade e fomentasse a economia criativa e todos os setores que dela dependem. Em parceria com o Poder Executivo, fizemos um evento que foi muito bem executado e divulgado na cidade e região, com shows de renome nacional e que foram cumpridos na íntegra. Na tratativa com a prefeitura, ficou decidido que ela custearia o show de domingo, Ícaro & Gilmar e, em contrapartida, a produção custearia toda a estrutura de som, palco, iluminação, segurança, camarim e logística desse show. Já a hospedagem seria custeada pelo Hotel Suntory, patrocinador do evento. O show de domingo arrecadou seis toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados para mais de dez entidades filantrópicas da cidade. Nós, da Cena 34 e Cocota Eventos, agradecemos a confiança, não só do prefeito Inácio e do Poder Público em geral, mas de toda a cidade e região que acreditaram no trabalho desenvolvido por ambas empresas. Com a finalização da 1ª edição da Expoagro, agora nos organizamos para fazer um evento ainda maior em 2026, valorizando o agronegócio e o entretenimento para Pará de Minas e região.”

* Sobre o mesmo assunto, veja agora o pronunciamento dado pelo prefeito Inácio Franco e compare.

“Inicialmente, eu nem iria fazer essa festa. Como que eu iria fazer festa com a prefeitura devendo? Eu não tinha coragem de fazer. Antes, veio aqui João Wellington, o Júlio de Divinópolis/MG, pedindo um milhão e quinhentos mil reais, para fazer essa festa e não teve jeito, porque a prefeitura não tinha esse dinheiro. Depois, veio o pessoal da Cocota Eventos, quando propuseram em fazer uma nova festa, mas queriam saber o que a prefeitura poderia fazer. Foi explicado que a prefeitura fornece o parque todo limpo, com toda a iluminação, problema de água, de ambulância, etc. Enfim, toda a infraestrutura, mas foi falado que a prefeitura não poderia gastar o dinheiro com show. Aí, eles foram no parque, gostaram do que viram e já marcaram data, para fazer o lançamento da festa. Em seguida, fizeram o lançamento, anunciando todas aquelas grandes atrações. Depois disso, muitos empresários ligaram pra mim, dizendo que eles não iriam dar conta, que eles teriam prejuízo demais e que eu deveria tomar cuidado, porque, com certeza, eles não iriam dar conta de entregar os shows que prometeram. Mas eles já tinham colocado os ingressos à venda. Eu fiquei preocupado, noites sem dormir, pensando que, se isso acontecesse, o pessoal iria me culpar. Aí, quando chegou no final da festa, eles queriam cancelar o show do domingo, já que não haveria venda de ingressos, porque seria um show com portões abertos. Diante disso, eu falei assim pra eles: Então, o show de domingo a prefeitura pagará e a população não vai pagar. Será um presente para Pará de Minas, pelo aniversário da cidade, em 20 de setembro. E a prefeitura assumiu o custo do show de domingo, mas os outros, não. E, pela informação que a gente teve, eles tiveram prejuízo. Não falaram valor, só falaram que, realmente, houve prejuízo. Mas, mesmo assim, me falaram que já estão investindo para realizar a festa do ano que vem. Vamos ver...”


Entre outras queixas dos leitores GP leia:TODA BOA IDEIA PRECISA TER CONTINUIDADE


Colunistas