Alcance, credibilidade e imparcialidade,
desde 1984
Ano 42 - Nº 2103
24 de Dezembro de 2025
* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.
“HOUVE ROMPIMENTO OU CONTINUA A PARCERIA?”
“Gostaria de tirar uma dúvida que eu estou tendo, há dias. Nos anos anteriores a este, a prefeitura e a Ascipam sempre faziam parceria, para realizar a sempre bela iluminação de Natal, nas áreas comerciais da cidade. Neste ano, porém, a prefeitura iluminou o Parque do Bariri, que ficou sensacional, mas ali não é uma área comercial como a rua Direita, mas, sim, de lazer e entretenimento. Diante disso, gostaria de saber se houve algum rompimento entre a prefeitura e a Ascipam? Inclusive, acredito que não, já que o gerente de lá é genro do atual prefeito. Se não tiver tido o imaginável rompimento, concluo que a decoração da rua Direita, da praça Torquato de Almeida, da praça da matriz de São Pedro,
entre outros pontos, foram realizadas pela tradicional parceria Ascipam e
prefeitura. Estou certo(a)? Se bem que todas essas, me desculpem - ficaram a desejar perto da beleza que ficou o Parque do Bariri!”
NOTA DA REDAÇÃO - Procurada pela reportagem GP, veja o que disse a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
“A prefeitura e a Ascipam mantêm a parceria na decoração natalina da cidade e na realização do projeto Viva Cultura, Natal Encantado com destaque para o footing de Natal, que acontecerá amanhã, sábado, dia 20, entre 9 e 16H, na rua Benedito Valadares. O evento contará com shows musicais, apresentações de teatro e circo, atraindo famílias em busca de entretenimento cultural, além, claro, de consumidores para as compras,” esclarece a assessoria.
POUCOS CAIXAS GERAM GRANDES FILAS
“Gostaria de relatar para a GAZETA a raiva que eu e minha esposa passamos em um supermercado, no Centro de Pará de Minas. O péssimo atendimento e a escassez de funcionários nos caixas, em pleno fim de ano, fez com que nós, depois de um longo tempo esperando na fila, desistíssemos das compras. Antes de sair de lá, reclamamos com um dos fiscais e a resposta que obtivemos foi esta: Este tipo de situação aqui tem se tornado frequente, cada vez mais! Diante do ocorrido, deixamos o carrinho de compras lotado lá na fila de espera do caixa e nos deslocamos para outro supermercado, onde o atendimento foi um pouco mais ágil, possibilitando que fizéssemos as nossas compras antecipadas para a ceia de Natal, no curto tempo que nós temos, na hora do almoço.”
NOTA DA REDAÇÃO - Procurado pela reportagem GP, o setor de marketing do Supermercados BH, por meio de Cristian e Júlia, não respondeu às diversas mensagens enviadas, a partir de 5 de dezembro. Porém, caso ainda queiram responder, é só entrar em contato, pelo 3232-3434.
Entre outras queixas dos leitores GP leia: O BARULHO INFERNAL DE ALGUMAS MOTOS