A Superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas, Tânia Morato, acompanhada de diretoras, supervisoras e professoras da cidade estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para participar do ciclo de debates Estratégias para Superação da Pobreza. A questão da melhoria dos indicadores econômicos do país, em contrapartida com a necessidade ainda de garantir programas e serviços de forma ativa para os mais necessitados, centrou as discussões dos dois dias debate que reuniu parlamentares, autoridades dos governos federal, estadual e municipal, cientistas sociais e representantes de entidades envolvidas com assistência social. Promovido em parceria com 42 entidades, como parte de uma série de ações da ALMG, o Ciclo teve como objetivo aprofundar no Estado a discussão nacional sobre a superação da pobreza extrema.
“Em linhas gerais, os participantes defenderam a necessidade de se manter e aprofundar os programas de transferência de renda, de forma a garantir melhor acesso dos necessitados aos serviços oferecidos pelos governos”, diz o deputado Antônio Júlio.
Após, o deputado local recebeu as educadoras pará-minenses em seu gabinete, quando, juntos, eles discutiram ações semelhantes que podem ser implantadas em Pará de Minas.
“A educação é primordial em qualquer atividade de combate