É crescente, para não dizer assustador, o número de acidentes de trânsito em Pará de Minas, embora os condutores não pratiquem essa violência de forma deliberada. Entretanto, na maioria das vezes, isso vem acontecendo por imprudência, imperícia ou negligência. Para erradicar tanto violência no trânsito patafufo é preciso uma mudança cultural e profunda no sistema de circulação da cidade.
Como no dia 25 de julho é comemorado o Dia dos Motoristas, a reportagem GP preparou essa matéria. Para começar, foi ouvir o que a Polícia Militar está fazendo para coibir e até mesmos evitar esse crescente número de acidentes na cidade. Para tanto, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da PM que informou que se as pessoas seguirem as 8 regras básicas abaixo, Pará de Minas consolidaria a paz e a segurança no trânsito.
“A PM está intensificando as campanhas de conscientização por um trânsito mais seguro em todo o Estado. Estamos orientando aos condutores de veículos que:
1.) respeitem os limites de velocidade; 2.) usem o cinto de segurança; 3.) zelem pelo uso correto também pelos passageiros; 4.) evitem o uso de bebida alcoólica quando forem dirigir; 5.) façam revisões periódicas em seus veículos; 6.) mantenha os equipamentos de segurança em perfeito estado, sempre prontos para o uso; 7.) observem e respeitem a sinalização de trânsito, inclusive a faixa de pedestres. Pedestres e ciclistas também devem respeitá-la; 8.) Os adultos não devem entregar