Em meados de abril, foi realizada a tradicional Cavalga de Pará de Minas, quando cerca de 1.200 pessoas, entre cavaleiros e amazonas, cavalgaram. Eles saíram do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, passaram por toda a avenida Presidente Vargas e as principais ruas da cidade e, depois, retornaram ao Parque. Realizada pela nova diretoria do sindicato rural a cavalgada foi um sucesso, como afirmou seu presidente, Eugênio Diniz.
A cavalgada foi além das nossas expectativas. Muitas pessoas saíram pelas ruas da cidade, para prestigiar. Como sempre acontece, após o desfile foi realizada a entrega de troféus, prestadas algumas homenagens, além de ter sido eleitas a rainha e as duas princesas da cavalgada, resume Eugênio.
Agora, o sindicato está organizando a Exposição Agropecuária e Industrial de Pará de Minas, de 6 a 10 de maio.
Já está quase tudo pronto para a Expo 2009 e esperamos superar as expectativas, uma vez que o empresário João Wellington, mesmo em cima da hora, conseguiu contratar bons shows. Uma grande novidade neste ano será o Leilão Estrela do Oeste, no dia 8, dentro da Girus, além de outras atrações, como o Concurso de Marcha de Muares, Provas das Cadeiras, Copa Jóias do Oeste/Feminina, Copa Cawboy/Masculina e Rodeio, todas as noites, acrescenta Eugênio.
MAIS CAVALGADA - Assim como em Pará de Minas, a cavalgada se tornou um dos mais tradicionais eventos da vizinha cidade de Igaratinga. Prova disso são as atrações musicais que farão parte de sua XX Cavalgada, que acontece nos dias 2 e 3 de maio. A movimentação começa no sábado, a partir das 14H, com as provas funcionais, durante toda a tarde. À noite, show com a dupla sertaneja local Willy e Ney,